Aprofundando conhecimento...

Porque é importante conhecer mais a fundo tradições tão bonitas e importantes como esta da Festa das Rosas, fizemos o levantamento de algumas conceções prévias e, aqueles que o quiseram fazer, gravaram o seu pequeno testemunho em vídeo (com algum contágio à mistura, o que às vezes acontece...):


Hoje pusemos os pés ao caminho à procura de novas informações, munidos do nosso guião e com as perguntas da entrevista a bailarem nas cabeças (algumas mesmo a escorregarem para fora delas... ;-) e lá fomos até ao edifício da Junta de Freguesia, passando por locais que já conhecemos e que sabemos identificar e também cumprindo regras importantes para a nossa segurança, na forma como nos deslocamos a pé pela estrada.
Aguardava-nos o vice-presidente, Sr. Carlos Rocha (pai de um fixe de 1ª geraçãoque é um especialista na matéria, pois há cerca de 28 anos que se envolve ativamente na Festa das Rosas, inclusive é bordador de cestos! No ano em que teve o seu filho Afonso na Sala Fixe, até nos ajudou a bordar um cesto, como se pode recordar aqui.

Fez-nos uma pequena visita guiada, mostrando os quadros que ilustram os primeiros cestos das rosas, muito antigos e foi conversando sobre o assunto, de tal forma que, quando demos por ela, algumas das nossas questões já estavam respondidas. 
Mas depois de nos termos preparado tanto... não podíamos deixar de as fazer! 
Aqui está, então, o resultado da nossa entrevista, durante a qual chegou o Presidente da Junta, o Sr. Paulo Carvalhido, que também por ali ficou à conversa connosco:


Foi produtiva esta nossa manhã! Aprendemos várias coisas que ainda não sabíamos...
E vocês, aí desse lado, se não conhecem e gostariam de conhecer a Festa das Rosas, espreitem aqui e aqui e fiquem a saber a sua longa e bonita História!
É claro que também podem cá vir... era ainda melhor! ;-)

Comentários

  1. Obrigada pelas pistas que deram. Eu disse que ia estar atenta, e adorei as vossas explicações.
    Vou aguardar os novos desenvolvimentos da vossa "Festa das Rosas"
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.