Um pré-25 de abril... nada fixe :-(

Pois... assim, de repente, muitos fixes ficaram doentes e a véspera do feriado de 25 de Abril contou com apenas 9 presenças :-( e duas delas também com dor de barriga!

E assim o nosso dia foi diferente do previsto... optamos por terminar trabalhos iniciados, como o do jogo das emoções. A Leonor mostra aqui o seu disco das emoções, com a menina que criou e as suas várias expressões faciais:
Estivemos a terminá-los e a pendurá-los na sala... com a carinha bem disposta à mostra, como convém!

Também conversamos bastante sobre o feriado de amanhã e o seu significado, recordando o que vimos ontem no "ABC de Abril" e conhecendo uma nova história, criada pela Ofélia e formatada pela nossa educadora. Chamava-se Liberdade e podem conhecê-la aqui:


Mas a disposição não era lá muito boa e nem sequer fizemos o registo como é habitual :-(
Também não chegamos a fazer os cravos que tínhamos decidido inventar... há dias assim!

Mas continuamos, devagarinho, a fazer as nossas auto-avaliações (terça-feira haverá reunião de pais e os portefólios têm que estar prontos!
Hoje até pusemos a gravar em video um desses momentos e, no final, deu para ver que demorou 20 minutos... é mesmo um processo demorado, mas muito importante!
"Quando as crianças aprendem a aprender, nada mais vai estreitar a sua mente. 
A essência de educar é tornar a aprendizagem contagiosa, fazer que uma ideia acenda outra"

Deixamos os votos de bom feriado a todos e que as gastroenterites víricas nada fixes aproveitem o fim de semana prolongado para fazer as malas e ir embora!

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.