Mais um dia bem preenchido!

Começamos a manhã conversando sobre o dia especial de hoje, o Dia do Livro Infantil, (podem conhecer aqui como surgiu esta comemoração). 
Sabemos que os livros são importantes, contam-nos histórias, ensinam coisas, têm letras, imagens e também podem ter números... por isso temos na sala uma área que lhes é dedicada e quase todos os dias contamos histórias de livros que levamos de casa para a professora / estagiárias nos contarem na hora de tomar o leite.

Estivemos a pensar qual era o nosso livro preferido e todos conseguiram indicar um título, à exceção de um de nós, que ficou triste... disse que não tem livros em casa, o que é uma pena! Papás, todos os meninos precisam de crescer com livros, para além dos brinquedos, mesmo antes de saber ler (podem ver mais sobre o assunto aqui).
Os bons leitores fazem-se ao colo dos pais e os livros podem ser ótimos brinquedos!
Ainda bem que estamos já a dinamizar a Leitura em vai e vem do PNL, para que todos possam receber em suas casas livros para partilhar em bons momentos com a  família!
_____________________

Quarta-feira o dia de expressão motora... não, não é de fazer ginástica, porque o que fazemos é muito mais do que isso! 
Uma sessão de motricidade infantil é um conjunto organizado de estímulos motores que pretendem desenvolver determinadas habilidades motoras nas crianças, como por exemplo as habilidades motoras de base, o equilíbrio e a coordenação geral. 
Dividimo-nos em dois pequenos grupos e lá vamos nós, com a Cindy e a Marylène! 
É sempre muito divertido...

Expressão motora on PhotoPeach 

_____________________

A manhã foi assim ocupada e também a fazer o livro de desenhos que costumamos oferecer a quem faz anos... e a aniversariante do dia foi a Sofia, que completou 4 anos.

Fizemos a festa do costume e até chamamos a mana Joana (uma fixe de 1ª geração, enquanto que a Sofia já vai na 5ª ;-)
Como se vê, o bolo que o papá e a mamã fizeram (a Joana não ajudou) estava lindo e uma verdadeira delícia. Mamã Fernanda, ficamos à espera da receita porque todos gostaram muito!
_____________________

Ainda tivemos um bocadinho para a Marylène nos contar mais uma história sobre a Páscoa, esta, que já está no PRÉ Histórias: O mistério do ovo
A partir dela partimos para criação de animais com impressões digitais, aquelas marcas que os nossos dedos têm e que nos distinguem de todos os outros! Podíamos recriar os da história ou inventar outros e algumas criações ficaram bem giras ;-)

Comentários

  1. Olá Fixes. Têm tido dias muito preenchidos, mas principalmente...divertidos.
    Continuação de boa semana.
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.