Um presente antecipado...

Este é um presente antecipado atual, dinâmico e interativo... tal como os pais fixes!
E é de tal forma inovador que até necessita de preparação prévia!
Experimentamos os Presentes com vida, uma forma inteligente e gratuita de oferecer uma dedicatória aos nossos pais... primeiro optamos por esta, dedicada a todos:
Mas depois gravamos um pequeno video personalizado para cada um dedicar ao seu pai... 
E como funciona isto?
Resolvemos explicar hoje, para amanhã já saberem como fazer ;-)
É muito fácil, eis a explicação em duas etapas:
  1. Utilizando o vosso smartphone, abram a aplicação correspondente ao leitor QR code e apontem para o código que desejam ler.
  2. Serão direcionados para um endereço web, onde podem visualizar a mensagem em vídeo que vos foi dedicada!
Amanhã receberão então em vossas casas o vosso QR Code.
Se tiverem alguma dificuldade em aceder ao vosso vídeo, avisem, que o enviaremos por email para que o possam visualizar na mesma!

Para quem quer saber mais:
Este é um presente que utiliza QR Codes (Códigos de Resposta Rápida, do inglês Quick Response”) que são códigos de barras bidimensionais que podem ser facilmente lidos pela maioria dos telemóveis (desde que equipados com câmara), o que pressupõe sempre uma ligação à internet. Este código pode ser convertido em texto interativo, num endereço de URL, num vídeo ou em qualquer outro tipo de informação.
Os mais recentes smartphones já vêm de fábrica com leitores de QR Code, mas existem várias aplicações, disponíveis gratuitamente na internet, específicas para o efeito, tal como o QR Droid (download gratuito aqui).
O Bloguefólio até já tinha um QR Code, que permite aceder ao blogue em qualquer lugar, de forma simples e rápida... basta apontar o smartphone ;-) é este aqui:
E por hoje não contamos mais nada... as novidades vão ficar todas para o dia especial de amanhã! Não é que não haja o que contar, pois passamos um dia bem atarefado... a professora é que se esqueceu da máquina :-(

Comentários

  1. Vocês são muito, mas mesmo muito inovadores. De certeza que os pais Fixes vão adorar o presente.
    Beijinhos Triquiteiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.