Heróis da fruta e agora também... da horta ;-)

Sabiam que somos, pelo segundo ano consecutivo, finalistas do projeto nacional "Heróis da Fruta" da APCOI?
Foram apurados 57 finalistas, sendo selecionados os 3 mais votados dos 18 distritos continentais e das 2 regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Segue-se a escolha dos vencedores, que será feita assim:

A escolha dos vencedores caberá ao Júri composto pelo ator e embaixador da APCOI, Ricardo Carriço, pelo herói "Sportacus" da Vila Moleza, pelo saudável palhaço "Vira-Vento", pelo fundador da APCOI, Mário Silva e pelos sócios efetivos desta associação.
O júri analisará a criatividade de todos os hinos candidatos e anunciará 3 vencedores entre os 60 hinos finalistas e ainda outro vencedor entre os que não foram selecionados como finalistas pelo público.
Os alunos vencedores receberão até ao final do ano letivo «A Super Festa dos Heróis da Fruta» na sua escola, uma peça de teatro interativa para celebrar a importância da fruta na alimentação diária dos mais novos. Além dos vencedores, serão brevemente disponibilizados prémios na área reservada aos professores para as restantes crianças inscritas no projecto: diplomas de participação e medalhas personalizadas.

Agora há que aguardar e agradecer a todos quantos nos deram o seu voto!

Falemos agora de outros heróis...
Esta semana combinamos arranjar um bocadinho de tempo para, todos juntos (as cinco turmas), nos reunirmos na sala de TIC para conhecer uma nova história, a propósito da (re)construção da nossa horta.
Tratava-se de "Heróis da Horta", um livro que aborda os cuidados a ter com a horta para não a deixar morrer... e, nem de propósito, esses heróis são duas crianças (como nós) que ajudam uma velhinha (que aqui simboliza os nossos avós). Podem espreitá-lo em formato ebook:


Trata-se de uma história muito bonita, que ensina coisas relevantes, não só sobre como cuidar de uma horta (conhecimento do mundo - educação ambiental), mas também aborda os afetos e valores importantes como o respeito, a solidariedade, a entreajuda e a colaboração intergeracional (formação pessoal e social - educação para os valores).

Comentários