Viva o Teatro!

É sempre um gosto ir ao teatro :-D
Ir ao Teatro Sá de Miranda, esse edifício tão bonito da nossa cidade, é uma aventura que soubemos apreciar espontâneamente... de pescoço esticado olhamos o teto, observando a sua pintura que parece o céu e a luz de um candeeiro que brilha! 
Sentados na plateia vimos os camarotes onde se sentaram alguns dos nossos amigos do primeiro ciclo e olhamos o palco onde se ia desenrolar o espetáculo...
E ao palco subiram os excelentes atores do CDV, alguns que já conhecemos de outras andanças teatrais... sempre muito profissionais, mas também muito divertidos e afáveis.
É tão fácil gostar deles e do que fazem também!
Portámo-nos como gente grande, lanchamos e sentamo-nos direitinhos das cadeiras macias e confortáveis, estando bem atentos ao desenrolar de toda a história, na qual também participamos um bocadinho ;-) sempre que fomos solicitados!
Como se pode ver na foto, temos duas novas amigas na Sala Fixe, que nos irão acompanhar até ao final do ano letivo: são a Cindy e a Marylene, estagiárias do Mestrado em Ensino Básico, Pré-escolar e Primeiro ciclo da ESE de Viana do Castelo. 
Foi hoje o seu primeiro dia connosco e são muito bem vindas!
Despedimo-nos e encontramos à saída a professora Céu, que se reformou este ano e trabalhava na nossa escola. Como fazia anos, cantamos-lhe os parabéns! 
Foi uma manhã muito bem passada.
De tarde conseguimos recontar todo o enredo de "João e o pé de feijão" e, como atividade de consolidação, elaboramos Mapas de História (4/5 anos) e fizemos as primeiras tentativas de registo gráfico (3 anos)... foi uma nova experiência, muito interessante de observar!

Comentários