Uma breve "Introdução à Educação de Infância" ;-)

Tanto há a dizer nestes inícios de ano em que recebemos gente nova na sala!
Tanto a dizer e tão pouco tempo...
Numa EB1/JI o tempo destinado à Reunião Geral de Pais e Encarregados de Educação é distribuído em dois momentos: o primeiro, comum a todo o estabelecimento e o segundo, já no espaço-sala, com a educadora e o seu grupo de pais.

Nesse (pouco) tempo disponível com o "nosso" grupo de pais, há sempre várias informações a dar, vários papéis a distribuir e a preencher... e acaba por restar pouco para aquilo que verdadeiramente importa: explicar o modo de fazer pedagógico.

Por isso, e uma vez que todos dispõem de internet em suas casas, combinamos utilizar a tecnologia para comunicarmos tudo o que for importante e não for possível transmitir pessoalmente. 
Aqui está, pois, o documento que pedi a todos para conhecerem, o qual reflete a minha forma de trabalhar como educadora e a respetiva fundamentação.

Construído para um workshop que dinamizei no Agrupamento de Escolas de Valpaços no final do ano letivo anterior, pareceu-me perfeitamente adequado a esta vossa Introdução à Educação de Infância...
   

Comentários

  1. Bom ... adorava ler, mas não abre nada ... é um "4oo Bad Request" :(

    ResponderEliminar
  2. Olá Leonor,

    Ainda bem que abriu e conseguiste ver. Fico contente por teres gostado.

    O Workshop foi promovido pelas colegas do pré-escolar de Valpaços, que me convidaram para falar a pais, a autarcas e a docentes de outros ciclos, com o objetivo de promover a compreensão do que é o pré-escolar e qual a sua função,nomeadamente numa perspetiva de transição para o primeiro ciclo.

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  3. AMEI e partilhei!
    Baseaste-te apenas nas OCEPE? Parece que vou ter de fazer uma coisa semelhante e fazer diferente ... vai ser "bué" de difícil ... ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.