Porque é Dia da Criança...

- E eu vou andar de mota com o meu papá!
- Eu vou ver o filme "À procura de Nemo"
- Mas o Dia da Criança é para ter prendas!

Será? É para isso que existe o Dia da Criança?
- Eu acho que o Dia da Criança da Criança é para todas as crianças brincarem, com os pais, os irmãos, os avós, os amigos... é dia de brincar!

Então entre ter uma prenda, ou ter tempo para brincar com a família vocês escolhiam...
- Brincar com a família! (a maioria das crianças da Sala Fixe :-)

A conversa prosseguiu para os direitos das crianças... 
- É aquilo que todas devem ter, não é? :-)
Eis as nossas ideias:
  • Casa
  • Família
  • Comida
  • Roupa
  • Carinho e amor
  • Felicidade
  • Escola, professores, livros e brinquedos
  • Saúde, vacinas, médicos e medicamentos
E cá estão eles, sintetizados neste bonito vídeo da Areal Editores:


Mas também falamos nos deveres das crianças...

E nós achamos que são mais ou menos assim (mas não houve tempo para aprofundar a conversa):
  • Comer tudo
  • Ser amigo
  • Portar bem
  • Respeitar os outros
  • Arrumar
Depois continuaremos esta conversa importante... 

Comentários