Dia da Criança... mais uma vez!

No sábado comemoramos com a família e hoje com a escola ;-)
Começamos bem cedo, pois o transporte esperava-nos para nos levar a Viana do Castelo passar uma manhã animada com a colaboração da Câmara Municipal... chegamos bem-dispostos e entusiasmados, pois não conhecíamos a surpresa que nos estava reservada neste lindo dia de sol e calor! O ponto de chegada foi a marina, onde começamos por encher a barriguinha :-D
Seguiu-se um jogo de orientação adaptada
Dividimo-nos em 3 grupos, um foi com a Juca, outro com a Lídia e ainda outro com a Rita. Foram-nos dados mapas para nos orientarmos no percurso (- fixe, vamos descobrir um tesouro!). 
Mas não... o objetivo era, seguindo o trajeto indicado, encontrar as 10 balizas espalhadas pela marina e jardim público, registando todos os pontos por onde passávamos picando o respetivo símbolo e número. 
Foi a primeira vez que fizemos orientação e saímo-nos muito bem! 
Num instante descobrimos as balizas todas e percorremos o trajeto, tendo reunido os 3 grupos no final, todos com a missão cumprida!
E ainda sobrou algum tempo para outras atividades... corrida com pneus, simulação de vela e remo, antes de nos reunirmos no anfiteatro com a nossa amiga Raquel e algumas personagens das histórias: a Branca de Neve, a Capuchinho e a Margarida, namorada do pato Donald! Podem ver um pouco no slideshow que se segue:


Pena não caber tudo...
 O calor era muito e a música também! 
Um geladinho veio refrescar-nos e logo estava na hora de partir, de regresso à escola.
Passamos uma tarde ao ar livre, depois de um almoço piquenique.
E à despedida, um lápis-brinquedo fez as nossas delícias!
Foi mesmo um dia bem passado e feliz :-D
Mas amanhã haverá mais... afinal, Dia da Criança é todos os dias e todos os dias temos o direito a ser felizes!

Comentários

  1. Também comemorámos hoje.
    Mas tivemos menos sorte, a chuva encurtou a nossa diversão.
    Continuação de dias felizes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.