Aprender a fazer fazendo: "A caixinha do meu mar"

Pusemos o mar de cada um dentro de uma caixa... e porque cada um de nós vê o mar à sua maneira, cada fê-la ao seu gosto!
O processo de construção tridimensional foi rapidamente apreendido, aliás, já estamos habituados a fazer construções 3D nos nossos projetos, por isso conseguimos ser bastante autónomos. Tanto quanto as imagens documentam:

Nota:
E é tão bom ver os fixes a demonstrar a sua criatividade,  iniciativa, destreza motora fina, entreajuda, capacidade de resolver problemas, a utilizarem de forma polivalente o material disponível... é tão bom vê-los, dia a dia, crescer e aprender!

produto (o resultado final) neste caso como noutros, não é o mais importante... o principal são mesmo os processos, através dos quais criamos, construímos, lidamos com problemas, interagimos, negociamos, resolvemos conflitos, crescemos juntos!
Mas aqui ficam, para que as possam contemplar, "as caixinhas do meu mar":


Comentários

  1. Os "Fixes" foram mesmo muito autónomos e criativos! Parabéns para eles.
    Bjs
    Rosa Maria e Triquiteiros

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindas as vossas caixinhas! E sim, é mesmo muito bom vê-los crescer!

    ResponderEliminar
  3. Parabénsssssssss pela atividade!!

    Ameiiiii!!! :-)

    ResponderEliminar
  4. Fantástico! A caixinha do mar foi uma atividade que o Duarte adorou fazer. É verdade que não fala muito sobre o que faz no seu dia a dia, mas esta semana contou, mais do que uma vez, o que estava a fazer, como fez, quem o ajudou e o que continha a sua caixinha.
    -"Tem areia, algas, um caranguejo, dois peixes que a Juca fez para mim e uma tartaruga que fez o Santiago, para mim também e eu pintei-a".

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas pelos vossos comentários!

    Esmeralda, realmente o Duarte andou bastante entusiasmado com esta atividade... mas pregou-lhe uma partida, a si e a mim!

    Na verdade, o que se passou com os peixes "dele" não corresponde inteiramente à verdade ;-)

    O que se passou foi que alguns meninos estavam com dificuldades em desenhar peixinhos e então eu desenhei dois, que serviram de modelo a quem não conseguisse fazê-los de outra forma.

    Ora quando me apercebi o Duarte tinha colado ambos na sua caixinha, em vez de fazer os seus.
    Esperto, não?
    E ultra-rápido, quando dei por isso, já não havia nada a fazer e ele super-contente!

    Coisas de "fixes"...

    ResponderEliminar
  6. Ora, ora essa não sabia eu. Vamos ver que justificação tem ele para o sucedido...é que isto de trabalhar ainda custa um bocadinho!!!

    Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Mal surja a oportunidade, vamos fazer estas caixas de mar ...;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.