No Dia do Livro e das sementeiras... fomos ao Teatro!

Há dias assim... mas, como verão mais à frente, até correu tudo muito bem!
Deslocamo-nos até Viana do Castelo de autocarro... o que é sempre divertido!
Ao chegar ao Teatro Sá de Miranda, a professora foi comprar os nossos bilhetes... e nós esperamos um bocadinho sentados nos degraus do edifício.
Entramos pelo Eventos Café logo ali ao lado... o destino era o novo palco infantil, mas tivemos que esperar mais um bocadinho, desta vez mais confortavelmente sentados!


E o espetáculo começou a partir de um livro (logo hoje, Dia Internacional do Livro) e foi dramatizada uma nova versão da História do Capuchinho Vermelho, muito engraçada, com muita música e interação com os atores em palco...  foi com eles que aprendemos uma canção pequenina, mas muito bonita, que entra logo no ouvido e que cantamos assim:

Ter um bom livro para ler, para ler, é um prazer!
Ter um bom livro para ler, é sempre um prazer!


Durante o espetáculo, depois de termos feito uma ponte para o Dia do Livro, fizemos ainda outra ponte para as sementeiras que iríamos realizar de tarde, numa atividade calendarizada com o CMIA: nem de propósito, o pai da Capuchinho explicou-lhe como nasciam os bebés, usando como exemplo uma sementeira de flores... naturalmente!
E esta atividade de ida ao teatro, conseguiu assim incorporar as outras duas que pertenciam ao dia de hoje! Foi mesmo fixe!
No fim tiramos esta foto com os atores Ricardo Simões, Helena Ávila, Tiago Fernandes e Ana Perfeito!
Foi uma manhã muito bem passada! 
Obrigada aos simpáticos atores que connosco estiveram e ao CDV (Centro Dramático de Viana) por mais esta oportunidade!

E para terminar este dia, aqui fica uma brochura com alguns conselhos para LER+em família:

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.