Em "ensaios"

... desta vez para o Dia do Pai, a segunda festividade da nossa lista!
Depois de termos posto os pés ao caminho e, pé-ante-pé, termos quase a surpresa pronta...
Deitamos mãozinhas à obra para a completar...
E como ao som da música tudo corre melhor...  fizemos uma atividade musical que envolveu a aprendizagem de uma nova canção e ainda batimentos rítmicos, fortes e fracos, lentos e rápidos. 
Terminamos com a utilização de instrumentos musicais (maracas, clavas, triângulo, pandeireta e tamborim) no acompanhamento da canção.
Gostamos tanto, que fomos mostrar à Sala dos Amigos a nossa canção e depois, não satisfeitos, quisemos ainda ir cantar às salas do primeiro ciclo...


Estão curiosos acerca da canção?
Não, não é "O meu pai é o meu super-herói"... essa foi a do ano passado!
É esta aqui, uma nova letra, adaptada à melodia da famosa canção do padre Borga (que muitos já conheciam) "Põe tua mão":
A gravação foi só uma experiência... nem sempre muito afinada, diga-se a bem da verdade ;-)
Vá, cantem connosco!
Ponho a mão na mão do meu papá
Que é meu amigo...
Ponho a mão na mão do meu papá
Ele vai comigo...
Meu papá, que cuida de mim,
Noite e dia sem cessar...
Ponho a mão na mão do meu papá
E vamos lá!

Quanto à surpresa para o pai, essa não vamos revelar agora... vão ter mesmo que esperar!

Comentários

  1. é giro ! os meninos de Nogueira estão a preparar algo semelhante. Também pintam um pé e uma mão e deixam uma marca. A frase será "dá-me a tua mão e fica ao pé de mim!" o resto é surpresa! o que acham meninos fixes?
    beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.