Isto e aquilo... tanto a acontecer!

Devagar, devagarinho e só um de cada vez, lá vamos terminando as auto avaliações...
       
 E também o nosso auto retrato, para a primeira página do Portefólio...
         
Também estivemos a terminar a carta de resposta aos meninos da Sala dos Piratas, da educadora Ana Santos, em Torres Novas. Já temos o envelope e estivemos a ver o que faltava: o endereço, para o carteiro saber, onde tinha que a entregar!
Entretanto hoje resolvemos duas situações-problema de matemática:
- A proposta feita aos meninos médios debruçava-se sobre a ordem pela qual os 3 Reis Magos entregaram os presentes ao Menino: o primeiro, o segundo e o terceiro. Associando a essa ordem um código de cor, tínhamos que pintar os 3 Reis das cores certas.  


- A proposta feita aos finalistas era um pouco mais complexa, envolvia a descoberta e reprodução de um padrão com formas geométricas. 
Então não é que o Baltasar criou uma coroa para si e os outros dois reis também queriam? Foi isso mesmo que estivemos a fazer... descobrimos o padrão da parte inferior da coroa e também o da parte superior. Depois colorimos a coroa a nosso gosto. De seguida tivemos que reproduzir a coroa do Baltasar, seguindo o mesmo padrão e as cores utilizadas.

Ainda houve um bocadinho de tempo para criações na área dos projetos!
O Guilherme e o Santiago são fãs do Art Attack e nesse programa de televisão aprendem coisas muito interessantes... hoje resolveram fazer dois projetos diferentes: o Guilherme uma espada e o Santiago um pau-de-chuvaporque até está a chover... 
... com tubos de cartão, restos de cartolina e papel de revista, cola e cápsulas de café, foi uma animação. Que contentes que ficaram e ainda nem acabaram!

Terminamos com uma boa notícia: temos uma pessoa nova na nossa sala, por algum tempo!
Chama-se Cindy, é voluntária e aluna da formação inicial do Curso de Educação Básica da ESE de Viana do Castelo. Como acabou de regressar de Erasmus, quis manter-se ocupada e aprender um bocadinho daquilo de que pode ser feito o seu futuro ;-) e nós gostamos muito de a ter cá!

Comentários