Questões de cidadania

Já fazemos há muito tempo a separação seletiva de resíduos na sala, mas esta semana foi tempo de recordar algumas coisas...
Fizemos jogos e atividades relacionados com a triagem dos diversos tipos de resíduos e verificamos que, afinal, há sempre o que aprender!
A semana terminou com uma Assembleia de Escola Extraordinária (e aqui abrimos parêntesis para explicar porquê:
Esta Assembleia foi convocada a pedido do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, que veio explicar aos presentes porque é que a Junta vai fazer um Parque Infantil na sua sede e não na escola, como tinha sido pedido, várias vezes, durante os últimos anos, dado não existir qualquer equipamento de recreio nesta escola. 
Disse que a Junta não decide tudo, nem o faz sozinha e que compete à Câmara Municipal esse tipo de decisões. Acrescentou ainda que a opção por colocar o parque infantil fora do recinto escolar é para que possa ser utilizado também ao fim de semana e servir outras crianças da freguesia, que não andam nesta escola. Ainda referiu que há um projeto para transformar esta escola num Centro Escolar, embora não se saiba quando. Depois disto, não houve muito a acrescentar... e assim fechamos parêntesis).

Na segunda parte desta Assembleia Extraordinária e no âmbito de uma atividade do PAA, a professora Paula apresentou dois filmes sobre o ambiente e seguiu-se um jogo no exterior, previamente preparado com a colaboração de todas as salas, onde tínhamos que efetuar a separação de diversos resíduos, colocando-os no contentor certo... mas com muita atenção, porque havia "intrusos" no meio dos resíduos recicláveis!
Conseguimos completar a tarefa com sucesso, colocando nos ecopontos certos todos os materiais recicláveis e encontrando o nosso "intruso" - era um boné!
Vejam algumas imagens:
Fomos também heróis na separação de resíduos...

Comentários