Planos e decisões... a caminho de Dezembro

Dezembro já bate à porta e começamos esta semana fazendo planos para a época de Natal.
No nosso Diário de Sala (instrumento de gestão partilhada que usamos todos os dias para registar os acontecimentos e aquilo que pensamos acerca deles) o bloco dedicado ao "Queremos Fazer" ficou  quase cheio logo na segunda-feira!
Mas, como ainda não sabemos ler tudo (para já só conseguimos ler algumas palavras) resolvemos fazer um Quadro de Tarefas de Natal:
É isso o que nos tem ocupado,  só que, como são muitas as tarefas que vamos empreender, ainda não conseguimos terminar...
Paralelamente vão surgindo outros trabalhos inspirados nessa altura mágica do ano: o Natal. Os nossos desenhos, colagens e pinturas refletem já um entusiasmo crescente!

O planeamento que fizemos implicou a tomada de decisões acerca de algumas questões importantes e hoje foi dia de decidir:
- Quem faz o quê?
Entre todas as tarefas a elaborar, cada um escolheu o que queria ajudar a fazer; mas algumas delas vão ser feitas por todos.
- O que vamos apresentar na Festa de Natal?
Duas músicas para cantar e dançar foram a votos nas duas salas, dado ser uma atividade a realizar em conjunto: as crianças da Sala dos Amigos gostaram mais da primeira canção, que era a mais pequenina; na Sala Fixe a preferência foi para a segunda canção, mais comprida e mais difícil, pois tem muitas palavras para decorar. 
Quando somamos as duas votações, a vitória foi para a segunda canção... a maioria é que decidiu, uns ficaram mais contentes do que outros, mas a democracia é assim mesmo!
- O que vamos elaborar como lembrança para as nossas famílias?
Pois, temos muita pena mas isso não podemos contar! É segredo... 
;-)

Comentários