Monstruoso... mas fofinho!

... assim é o nosso novo Quadro de Aniversários.
Andávamos ainda numa de monstros e bruxas, quando começamos a prepará-lo (há 2 semanas atrás) e decidimos fazer um monstrinho para cada um dos 12 meses do ano.
Foram moldados em plasticinas coloridas sobre cartolina, colamos olhinhos e depois cobrimos com uma mistura de cola branca e água.

Depois foi só pintar molas de madeira, uma para cada um, e aí colocar as nossas fotos, com o nome e a data de nascimento.
Aquando da montagem associamos os meses a cada estação do ano, distribuindo-os, 3 a 3, pelo Outono, Inverno, Primavera e Verão. 
Assim, é um quadro 3 em 1, pois através dele ficamos a saber em que estação do ano estamos, qual o mês presente e quem faz anos!
Também vimos quem nasceu em cada estação do ano; quantos meninos nasceram em cada uma delas; qual o mês que tem mais aniversários; qual o que tem menos... tantas aprendizagens em torno de um simples quadro!
A velinha de parabéns dá-nos uma ajudinha, assinalando o mês em curso para nos orientarmos.
Novembro está vazio, mas soubemos hoje que a Lídia faz anos neste mês e o André P. dispôs-se a fazer a fotografia dela... para a adicionar ao quadro também! Logo o Guilherme se prontificou a desenhar a professora  (fê-lo à vista) e... meu dito, meu feito, o retrato saiu perfeito!
O Miguel já tem companhia no mês de Fevereiro ;-D

Quem quiser criar um monstrinho engraçado aqui tem este jogo.
 Já experimentamos... e gostamos!

Comentários

  1. Olá,
    O quadro está fantástico...Uma ideia diferente do habitual e que promove imensas aprendizagens em simultâneo...

    ResponderEliminar
  2. Fantástico!Adorei a ideia!
    bjs e continuação de bom trabalho
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um bolo gigante e em que cada fatia é um mês, mas não alia a ideia da estação do ano. Este é muito bom, 5*!!!
    bjs,
    Leonor

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.