I Assembleia de Escola 2012-2013

Na quinta-feira passada decorreu o processo eleitoral e o nosso representante era, como já sabem, o Tiago R., de 5 anos de idade. A votos foram também a Francisca, presidente da Sala dos Amigos; o Pedro Pinto, presidente da Sala do 1º e 2º ano; a Ana Maria, presidente da sala do 3º ano e o Afonso, presidente da sala do 4º ano.
O ato eleitoral decorreu sem incidentes e todos cumpriram o seu dever cívico como manda a lei!
 Verificando a lista de candidatos
 A fila de votantes para recolha do boletim
 Aguardando a sua vez de votar
Colocando o voto na urna

Concluído o ato eleitoral, ontem decorreu a I Assembleia de Escola, onde foram comunicados os resultados da votação:
- Presidente da Assembleia de Escola de Vila Franca - Pedro Pinto - 26 votos
- 2º lugar - Francisca - 19 votos.
- 3º lugar - Tiago R. - 17 votos.
Foi a primeira vez que os mais pequenos do estabelecimento (JI e 1ºos anos) "tiraram o lugar" aos mais crescidos (3º e 4º anos)... coisas da democracia!
Esta primeira Assembleia decorreu muito bem; optamos por fazer apenas uma intervenção por grupo/turma e isso agilizou um pouco o decorrer dos trabalhos. A nossa intervenção foi sobre a experiência de "engordar o fantasma" que postamos anteriormente...
Ficamos admirados com esta notícia divulgada pelo 3º ano... :-(
Principalmente porque andamos há 3 anos a pedir de equipamento de recreio (parque infantil) para o exterior da nossa escola... e sempre nos responderam que, com a crise, não há dinheiro para o fazer!
Terminamos com a visualização de dois filmes, uma novidade deste ano letivo, que a prof. Helena do 4º ano preparou: hoje a temática a discussão foi o ambiente, nomeadamente a separação seletiva de resíduos. 
Afinal "a mudança está em nós" e há que a fazer acontecer todos os dias!
Por isso iremos usar algumas ideias de reaproveitamento de materiais na criação de brinquedos para o exterior e também para a sala da componente de apoio à família.
Até já levamos um recadinho no vai-vem para os pais colaborarem na recolha desses materiais... contamos convosco!

Comentários