À falta de sol... uma manhã na Biblioteca

Hoje o sol não foi nada fixe :-( escondeu-se bem escondidinho atrás de muitas nuvens cinzentas e fê-las chover... e nós não pudemos ir à praia!
Então tivemos que arranjar uma alternativa... e que bela alternativa foi, fizemos uma coisa que ainda não tínhamos feito este ano: fomos a Viana do Castelo e visitamos a Biblioteca Municipal, que tem um espaço infanto-juvenil espetacular, para além de uma vista maravilhosa sobre o rio Lima e a cidade...

Estivemos primeiro na Bebeteca, consultando livros infantis, sentados em poufs
Aprendemos regras de comportamento numa biblioteca: fazer silêncio, com a boca e com o corpo; só se pode falar muito baixinho e andar com pézinhos de veludo!
Depois fomos ver uma dramatização da história "Amélia quer um cão", foi muito engraçada!
De seguida dirigimo-nos ao espaço de expressão para decorarmos o nosso cão e logo chegou a hora de nos despedirmos...  mas não sem antes visitarmos todos os espaços da BM, os das crianças/jovens, mas também os dos adultos (e sempre com pézinhos de veludo!)

Despedimo-nos, conhecendo uma senhora invisual que trabalha lá na biblioteca, estava a chegar com a sua cadela-guia, que era muito bonita e amiga e que a leva a todo o lado. É bom saber que as pessoas cegas também podem ler e que têm as ajudas certas para o fazer na BM, pois ler é muito importante!

Nota aos pais:
Colaborem connosco, levem-nos à BM, façam o nosso cartão de leitor e assim podemos trazer livros/CD's e jogos para casa de forma gratuita! Também podem levar-nos aos sábados, pois há sempre animações de histórias às 11h e às 15h.

Quando formos grandes, todos vamos querer ser grandes leitores!

Comentários

  1. A Iris disse que o livro “Amélia quer uma cão “ não estava na biblioteca para os meninos verem…. Coincidência das coincidências…
    QUEM É QUE O TEM?
    Somos nós a família Caldeira
    Amanha se não me esquecer vou levar para os meninos poderem dar uma olhadela.
    Não podem é estragar pois é da Biblioteca.

    ResponderEliminar
  2. E aproveitaram muito bem o dia de chuva.
    Com uma biblioteca tão bonita, por mim até podia chover mais vezes.
    Amanhã é o último dia de escola, não é?
    Bom último dia!
    Divirtam-se muito.
    Beijinhos

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    PS - nos Açores, por enquanto, a educação pré escolar termina no mesmo dia do 1º Ciclo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.