Hoje, 5 de Junho

É o Dia Mundial do Ambiente, por isso começamos o dia com uma conversa acerca disso mesmo... e vimos que já sabemos muitas coisas!
O que é o ambiente?
É a Natureza, é o que está à nossa volta: as árvores, a relva, as plantas, a água (o mar e os rios), o ar que respiramos e até os animais!

O que é que faz mal ao ambiente?
Deitar lixo para o chão, o fumo das fábricas (como a Portucel, mesmo aqui ao lado), a poluição dos carros e das motas e os produtos que são perigosos e podem poluir o ar e a água.

O que podemos fazer para proteger o ambiente?
Podemos deitar o lixo nos contentores e não no chão, usar os ecopontos para colocar os resíduos que dão para reciclar, poupar água fechando a torneira quando não faz falta, não estragar as árvores... 
Enfim, só coisas boas que nos comprometemos a fazer
E foi um compromisso por escrito!
Agora é preciso cumprir o prometido!

Comentários

  1. Sempre em cima do acontecimento. Eu, no meio de tantas festas, artigos, visitas de estudo e afins acabei por deixar passar a data. Mas como mais vale tarde que nunca, aí estavas tu, atenta como sempre, para nos recordar. Obrigado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.