Dia de Feirão

Cumpriu-se a tradição!
Hoje reuniu-se a comunidade escolar da EB1/JI para realizar mais uma vez o Feirão.
Ao início da tarde as crianças foram chegando, muitas delas trajadas a rigor, com os cestos cheios de produtos caseiros para venda. Os meninos, muitos deles, vinham apetrechados de bombos e desde logo começaram a "ensaiar" o ritmo que nos levaria até ao local do feirão.

Os cestos foram sendo colocados nos dois "carrões" que abriram o desfile, desde a escola até ao adro da igreja, acompanhado por muitos populares e familiares das crianças. 

Chegados ao recinto, os cestos foram para as respetivas bancas (por cada sala) dando-se início à venda. Todo o tipo de hortícolas (alguns da nossa "horta de avós de netos"), frutas (algumas tropicais), ovos caseiros, bolos, enchidos, aperitivos, biscoitos, vinho, animais vivos (coelhos e rolas), plantas naturais e até flores de sabonete compuseram a nossa banca!

E tudo foi vendido bem depressa... com a colaboração/ajuda de alguns pais e mães, que agradecemos. Vejam a reportagem no slideshow que se segue...

Até as molduras que decoramos foram todas vendidas num instante...
Com o calor todos ficaram cansados, mas valeu a pena.
O nosso louvor à Associação de Pais, por mais uma iniciativa de sucesso!

Comentários

  1. Espectacular o Feirão...
    Lembro-me que no meu ano de estágio tivemos que fazer no salão porque o tempo não ajudou, mas este ano tiveram uma grande ajuda...
    Parabéns mais uma vez por esta iniciativa...
    beijinhos com muitas saudades...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns o vosso feirão foi de certeza uma grande iniciativa que devem manter...e a colaboração das famílias foi "deliciosa" foi visível através dos produtos à venda. Bem hajam
    Beijinhos
    Gabriela

    ResponderEliminar
  3. Que tradição tão gira! E as meninas e meninos trajados de Vianenses estavam lindooos. Pra béns a todos.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem é de pequenino que se aprende a ser e fazer grandes coisas.
    Parabéns aos profissionais que se disponibilizam a fazer este trabalho em benefício da Freguesia de forma solidaria e gratuita.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.