Pequeno livro Saúde 24

Esta semana recebemos novas indicações sobre como proceder em caso de doença ou acidente das crianças quando estão nas instalações escolares.
Todos os docentes participaram numa sessão de formação, dada por um Enfermeiro da Linha de atendimento Saúde 24, que explicou tudo o que é necessário saber sobre o serviço e a sua utilização.
Assim, a partir de agora, quando alguma criança manifestar sintomas de doença ou sofrer um acidente (queda, por exemplo) será consultada a linha de atendimento 808 24 24 24, para que um profissional de saúde possa aconselhar sobre o melhor encaminhamento a dar ao caso.
Se necessário depois serão contactados os pais /EE, caso seja preciso acompanhar a criança ao Centro de Saúde ou Hospital, ou qualquer outro procedimento que implique a saída da criança do espaço escolar.
Reafirmou-se ainda a indisponibilidade para dar medicação às crianças na escola, caso esta não seja acompanhada da respetiva receita médica (cópia) com indicação da posologia e horário.

Foi também distribuído o Pequeno Livro Saúde 24, que contém conselhos de saúde e autocolantes com este importante número de contacto em caso de necessidade, o qual todas as crianças levaram já para suas casas.
Aqui fica também, para quem ainda não conhece:





Comentários

  1. Que fixe!
    Desconhecia este recurso. Obrigada pela partilha.
    Amanhã voltamos à escola.
    Um bom 3º período para todos.
    Beijinhos

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.