PHF - A opinião dos pais

Até à presente data recebemos as seguintes opiniões, por parte de pais / encarregados de educação dos meninos e meninas da Sala Fixe (esta postagem irá sendo atualizada conforme forem chegando mais opiniões):

Foi sem dúvida um projeto de louvar e que resultou muito bem! A fruta que o Tomás mais gostava era sem dúvida a banana, comia a maçã e a pêra mas sempre descascadas. Agora ele diz: - Mamã lava só, eu como com a casca. A laranja e a tangerina ainda são um problema para ele, pois leva imenso tempo a comer. No entanto, quando via o calendário da fruta, e era o dia da laranja ou da tangerina, não questionava. Porque sabia que todos os seus amigos também levavam e sem dúvida que isso ajudava muito. Saber que o grupo todo está a comer o mesmo torna-se mais fácil. Até seria bom continuarmos a seguir o calendário. Parabéns a todos os meninos que adquiriram hábitos saudáveis. Mãe do Tomás (4 anos)

Promover hábitos de vida saudáveis é sempre importante... considerei desde o início um bom projeto a abraçar. Todos os pais empenharam-se na tarefa e pelos vistos obtivemos bons resultados. O Santiago sempre gostou muito de fruta, por isso esta atividade foi encarada por ele de forma muito positiva. Estão todos de parabéns, agora o importante é continuar a comer fruta, privilegiando sempre a fruta da época...  Mãe do Santiago (4 anos)

Acho que são estas iniciativas que ajudam os nossos filhos a terem hábitos alimentares mais saudáveis. No entanto nós, pais, temos de continuar com este hábito saudável.
A Mariana sempre gostou muito de fruta, no entanto acho que ficou a gostar mais, ela logo de manhã já sabia qual era a fruta que tinha que levar! Mãe da Mariana (3 anos)

Eu achei esta iniciativa muito boa, porque é de pequenino que se criam hábitos, e foi elaborada de uma forma muito engraçada, o André falava do arco-íris das frutas. Agora pede para comer fruta e gosta de todas, apesar de as pedir partidas em cubos, mas o importante é que as come. Gostei muito mesmo. Mãe do André M. (3 anos)

Gostei muito deste projeto por ter incorporado um maior interesse pela fruta, levando-os a refletir sobre as diversas frutas que existem, as caraterísticas, cores, sabores, fazendo com que percebam qual a importância que tem o consumo da fruta. A Íris realizou a experiência e ganhou consciência crítica sobre a fruta. Todos os dias a Íris tinha o cuidado de ir à tabela e relembrava a mãe da fruta que tinha de comer. Mãe da Íris (4 anos)

Acho que esta iniciativa foi boa porque a Beatriz não gostava de banana e pêra e foi da maneira que começou a comer. Mãe da Beatriz (3 anos)

O Tiago já tinha o hábito de comer fruta no final das refeições. Este projeto contribuiu para que ele passasse a querer também levar fruta para o lanche, o que antes não acontecia. Por vezes colocava fruta na lancheira mas vinha para trás. Ele colocou o plano da fruta na porta da m´quina de lavar e teve sempre o cuidado de não esquecer. Mãe do Tiago A. (4 anos)


Achei que fosse um tema importante para todos os miúdos, porque a fruta é muito importante para a saúde dos nossos filhos e saudável e o meu educando em casa não era amante de comer fruta, só quando se lembrava e agora, desde que começou a levar para a escola, chega a casa e diz "mãe, dá-me uma peça de fruta para comer" e eu digo "come pão, ou iogurte" e ele responde-me "a fruta é que faz bem, mãe!" A minha opinião sobre o projeto Heróis da Fruta é muito boa. Mãe do Rodrigo P. (4 anos)


O projeto era magnífico! Foi, sem dúvida, um sucesso. Graças acima de tudo à Educadora que se envolveu e fez com que as famílias e as crianças também o fizessem. Ganharam os nossos filhos! Eles são os verdadeiros campeões heróis... O Duarte comia bem banana, tangerina e laranja. A maçã e a pêra só descascadas. Acontece que, em casa, tenho tentado que ele coma essa fruta com a casca mas rejeita-a (com os dentes vai descascando a casca e deita-a fora) acabando por não comer nada. Pergunto-lhe: "Fazes isso na escola?" - "Não! Como tudo!" (Pois, é nestas situações que eu digo que é mais fácil trabalhar com os filhos dos outros...). Mas, apesar do projeto ter terminado, vou tentar manter o mesmo lanche e espero que outras famílias o façam também. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, isto porque envolver as famílias (todas) não é tarefa fácil, só se consegue com grande determinação, persistência e respeito pelo trabalho que desenvolvemos. Nota: Tinha deixado um comentário no blogue sobre o tema. Mãe do Duarte (3 anos)


Foi uma ideia excelente, a Anita continua a querer cumprir, o que é ótimo. Parabéns.
Mãe da Anita (3 anos)

Comentários