Contributos de peso para a nossa campanha!

São motivos de orgulho para todos nós!
Não só a "malta fixe" anda empenhada em divulgar o videoclip e pedir votos para o seu Hino da Fruta, também alguns amigos (reais e virtuais) o têm feito...
Senão vejam só...
  • A professora Anabela, do BLOGando n@ escola (dos nossos amigos dos Açores) iniciou a aula de TIC do 3º ano com a visualização do nosso hino, tendo depois os alunos votado, tal como pode ser lido no comentário que deixaram na postagem "Videoclip - o Hino dos Heróis da Fruta da Sala Fixe"
  • A mãe do Duarte fez-nos chegar por e-mail uma ideia ótima, que já seguiu para a direção do agrupamento e que, com a sua autorização, aqui se transcreve na íntegra:
Olá,
Tomei a liberdade de escrever estas palavras, porque estou deveras motivada (sim porque isto contagia) e empenhada para que Vila Franca seja uma das finalistas do projeto "Heróis da Fruta".
Apesar de a Sala FIXE já ter muitos votos (até ao momento a melhor posicionada para vencer em Vila Franca), receio não serem os suficientes para a seleção de um dos 20 primeiros lugares, isto porque há muitas escolas com uma votação bastante superior (mais turmas e mais comunidade escolar ou estratégias orientadas para o voto).
Acredito que a maioria da comunidade escolar de Vila franca já tenha votado e tenha feito diligências no sentido de pedir aos familiares e amigos para o fazerem também.
Nesta perspetiva dei comigo a pensar: Como é que se poderia angariar votos? Sim, porque não acredito que a votação/eleição dos hinos "Heróis da Fruta" esteja a ser feita só com base em critérios técnicos/pedagógicos. Sem dúvida que os trabalhos a votação são todos muito bons e merecem o nosso aplauso e respeito, mas cada um tenta "puxar a brasa à sua sardinha", o que é legítimo.
Deste modo, e ao entrar na página do Agrupamento vi que fazem referência ao projeto apelando ao voto. Ora aí ocorreu-me uma ideia (não sei se já está a ser feito). Que tal sensibilizar toda a comunidade do Agrupamento para que votem (na turma melhor posicionada para vencer ou em todas as turmas da escola, para que as crianças envolvidas se sintam motivadas para a implementação de projetos futuros) mas de uma forma mais pessoal, ou seja fazendo-o na própria escola nas aulas de TIC. Porque se pedirmos aos alunos para o fazerem em casa o resultado não será de todo igual.
Deste modo e se cada professor de TIC dispensar (uma única vez) cinco a dez minutos da sua aula para que cada criança cumpra este ato de cidadania, serão muitos os votos a contabilizar. Poderá dizer-se que isto não permite a liberdade de escolha individual, uma vez que se está a condicionar a votação, mas defende-se o patriotismo ao "valorizar e premiar" o trabalho desenvolvido pelos professores/colegas/familiares/amigos da sua comunidade escolar. Sim, porque é a comunidade escolar no seu todo que ganha!
Por isso, vamos VOTAR e garantir que uma das turmas de Vila Franca seja selecionada. Depois a tarefa cabe ao júri que avaliará, no seu conjunto, se merece ou não a vitória final. CLARO QUE MERECE!
Boa Sorte,
Esmeralda Barrosa
  • Também a educadora Leonor Albuquerque, do blogue Galega Encarnada (Jardim de Infância de Póvoa da Galega, Mafra) outra das nossas amigas virtuais, para além de vários apelos no Facebook, deu uma boa sugestão através de comentário deixado aqui no Bloguefólio:
Então e os 150 seguidores do blogue têm de votar! Vamos lá, pessoal!!!


Agradecemos ainda a:
  • Maria Bracons, que através do Facebook tem apelado à votação no nosso hino (apesar de ser educadora na escola que vai à frente no concurso, a EB1/JI Manuel Beça Múrias!) 
  • Raquel Rocha (mãe do Guilherme)
  • Graça Rocha (educadora em Viana do Castelo)
  • Raquel Amorim (educadora em Nogueira)
  • Gabriela Frias (educadora em Ourém - Leiria)
  • Maria Bé (educadora em Benedita - Leiria)
  • Patrícia Sousa (educadora em Vila de Punhe) 
  • Manuel Pinto (pai do Miguel)
  • Eunice Pratas (educadora)
  • Ana Sofia Ventura (educadora)
  • Cristina Carvalho (educadora)
  • Carolina Dores (educadora em Entroncamento)
por terem partilhado as nossas ligações nos seus murais... ;) e a tantos outros amigos que nos têm dado o seu incentivo através de "likes" e comentários na nossa página no Facebook!
Para todos, 20 beijinhos fixes!

Comentários

  1. Eu também votei e pedi para votarem!
    Boa sorte.

    bj

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pelo vosso hino. Nós gostámos muito e também votámos em vós, em casa e na escola.

    ResponderEliminar
  3. Eu também já fiz o mesmo. Boa sorte à sala fixe.
    bj
    carmen

    ResponderEliminar
  4. Ficámos felizes por poder ajudar.
    Boa sorte

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar
  5. Olá pessoal da Sala fixe!
    Em conjunto com as minhas crianças acompanho as vossas fabulosas aventuras que com tanto gosto partilhais e por isso não poderia deixar de votar no vosso projeto.
    Felicidades.
    JI Oliveirinha - Aveiro

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.