Todos no sofá!

O prof. Hélder e os meninos do 1º ano fizeram-nos um convite: irmos à sala deles assistir à dramatização do livro "Todos no Sofá", de Luísa Ducla Soares. 
Claro que aceitamos com todo o gosto, afinal íamos visitar o Pedro, a Margarida, o Tomás L., a Simone, o Afonso e a Mirian, nossos colegas do ano passado.
Então, ao princípio da tarde subimos as escadas...
A sala deles tem umas paredes que falam... contam-nos todas as coisas que já fizeram e aprenderam e isso é muito bonito! Vimos os chapéus de ideias e os xailes de afetos deles... estão todos muito criativos!
Depois sentamo-nos no meio das mesas em U e começou a apresentação:
Gostamos do que vimos e no final estivemos a nomear todos os algarismos que apareciam no livro, do 1 ao 10 (mas primeiro o nosso mais pequenino disse-os todos corretamente!). 
Depois agradecemos, despedimo-nos e levamos para a sala uma atividade de concretização que todos, médios e pequenos, conseguiram completar com sucesso!

Comentários

  1. Adoramos esta história e a escritora também! Ouvimo-la há poucos dias atrás!
    bj Teresa

    ResponderEliminar
  2. Olá Juca, os meninos do 1º ano também adoraram apresentar a história aos seus colegas do Jardim de Infância. Isto só mostra que não é preciso muito para se fazer a articulação. Novos convites surgirão, pois ficaram todos muito entusiasmados e motivados.
    Bj
    Helder Marques

    ResponderEliminar
  3. Olá professor Hélder, muito obrigada por nos ter deixado um comentário tão simpático no nosso blogue!
    Também gostamos muito de ir à sala do 1º ano, visitar os nossos amigos do ano passado e conhecer a sala, que está muito bonita!
    Temos que fazer estas coisas mais vezes... quem sabe para a próxima vêm vocês à Sala Fixe?
    Beijinhos para todos os da sala do primeiro ano!

    Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.