Um dia especial

Quando recebemos visitas de pais, é sempre um dia especial e hoje foi um desses dias...
Por proposta de duas mamãs, uma delas educadora de infância, hoje o Teatro de Fantoches veio ao jardim de infância e foi uma alegria, até juntamos as duas salas para vermos em conjunto!
Trouxeram-nos a história da Maria Castanha, muito bem contada (tão bem, tão bem, que nem os próprios filhos as reconheceram, escondidas atrás do fantocheiro).
 Só quando espreitaram é que vimos quem eram... a mãe do Duarte e a mãe do Tomás!
Depois estivemos a explorar/recontar a história, para ver quem esteve mesmo com atenção. Cantamos a canção "1, 2, 3, castanhas, eu te vou dar..." e ainda combinamos uma atividade de registo da história para médios/grandes e para pequeninos. 
Foi o que estivemos ocupados a fazer depois...
Eis as nossas produções artísticas...

Comentários

  1. Tão atentos e trabalhadores.
    Muitos beijinhos para médios/grandes e pequeninos.
    :-D

    Beijinhos
    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar
  2. Parabéns meninos fixes e meninos da sala dos amigos!... as mamãs estão muito contentes, tal como tinham dito, gostaram da história e perceberam-na muito bem, como se vê pelos vossos registos fantásticos., As castanhas também estão muito fixes e giras, os vossos dedinhos trabalharam muito bem. Temos a certeza que a Maria Castanha, o Zé, o Chico e o Sr. Vendedor de castanhas estão muito orgulhosos de vocês.

    Esmeralda.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.