Diferentes diferenças...

Ainda em torno das diferentes diferenças que nos tornam únicos e especiais, conhecemos esta história:

Conseguimos recontá-la e depois vimos e ouvimos no Youtube uma canção muito bonita que fala sobre ela:
Refletimos um pouquinho sobre a mensagem mais importante que a história e a canção transmitem e que alguns traduziram por palavras à sua maneira
- não importa sermos diferentes...
- era muito chato se fossemos todos iguais!
- ser diferente é bom!
- somos diferentes na cara, nos olhos, no cabelo...
- e nas roupas de que gostamos e que vestimos!
- somos diferentes no que conseguimos fazer...


Afinal, não só só as pessoas que são diferentes, as plantas e os animais, ou seja, todos os ser vivos são diferentes e especiais!
No final da conversa escolhemos um slogan para colocar na nossa colagem artística:
Ser diferente é fixe!

Comentários

  1. Sempre recheado de "coisas boas". Dia 3 de dezembro vamos falar um pouco deste assunto...quem sabe usamos o que por aqui encontramos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O livro foi escrito pela minha prima Ana Cristina Luz, que tem um irmão diferente e publicado pela minha prima Lúcia que tem uma filha diferente (a menina que está vestida de vermelho e que aparece no início do DVD a tocar com o João Portugal). A minha tia, que era uma mulher de uma delicadeza que sempre me comoveu, costumava dizer que os seus meninos diferentes eram anjos que tinham sido enviados à família para que aprendêssemos a amar. Garanto-te que aprendi muito com eles. Por tudo isto Juca, muito obrigado. Hoje deste-me uma grande alegria. Debruçaste-te também um bocadinho sobre os nossos anjos.
    E o video clip é fantástico, não é? Faz bem à alma. Na nossa sala é ouvido 100.000 vezes. Eles estão sempre a pedir para o passar!

    ResponderEliminar
  3. Olá Luz,

    Mas que grande notícia nos deste... tens umas familiares muito dotadas e famosas!
    Aqui na sala todos gostaram muito do pequeno trevo e estiveram a ver "ao vivo e a cores" dois trevos reais: um com 3 folhas e outro com quatro.
    Depois fizeram um registo, mas esqueci-me de fotografar... prometo que sexta-feira o faço e partilho, para que as autoras possam ver a interpretação do pequeno trevo à moda da Sala Fixe!
    Envia-lhes, por favor, os nossos parabéns!
    Fico também muito contente por te ter dado, sem saber, esta alegria!

    Beijinhos grandes para ti, para as autoras do pequeno trevo e para todas as estrelinhas,

    Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  4. A autora da história é só a Ana. A Lúcia é a directora da APPC de Leiria. Mas o pequeno trevo, na vida real, tem um nome. Chama-se Tó(para os amigos e a família, mas na realidade é o António Luz), tem 47 anos e é o homem mais doce e amável que conheci em toda a minha vida. Já a Raquel, a filhinha da Lúcia, a menina que toca com o João Portugal, tem agora 14 anos e mesmo sendo diferente, e carregadinha de problemas de saúde, é uma menina feliz. O João Portugal é primo da Lúcia e da Raquel (não meu), mas lembro-me perfeitamente dele de calções e joelhos esfolados. Se publicares as fotografias eu mando o link à Lúcia para que eles possam ver o vosso trabalho.
    Bom feriado e mais uma vez fiquei muito comovida quando vi o teu trabalho. Obrigado por olhares para eles!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.