Grandes, médios e pequenos...

Depois da formação de conjuntos pelo critério cor, seguiu-se a formação de conjuntos pelo critério tamanho, uma atividade matemática de seriação.
Usamos novamente os ursinhos de triagem e 3 modelos de conjuntos, com a indicação do tamanho do ursinho a colocar em cada conjunto.
Desta vez começamos pelos meninos médios, mas os pequenos também fizeram... os ursinhos são tantos! E, apesar de uma ou duas dúvidas, todos conseguiram arrumar os ursinhos "no circo" certo!
A Leonor até trouxe 4 fixes familiares (o pai, a mãe, a irmã e ela própria) feitos em casa, que colocou junto dos três conjuntos... sobrou a mãe, que ficou a mandar nos 3 "circos"!
Aqui fica o slideshow:


Depois desta atividade matemática, foi bem mais fácil seriar os meninos e as meninas, para os podermos colocar no quadro "Quem somos?" por idades...
Grandes, médios ou pequenos?
Somos um pouco de tudo... cá estamos:


Comentários

  1. Ora aí está uma coisa que ainda não fizemos este ano. Isso e o quadro dos aniversários para eu me orientar...
    bjs,
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não gostar de separar os meninos por idades nas atividades, acho importante que as crianças consciencializem quem são os meninos da sua idade. Esta é uma atividade que tenho planeada para a próxima semana.
    Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.