O primeiro de todos os dias...

Foi hoje...
E apesar de algumas "carinhas de caso" (sono? vergonha? receio?) à chegada, a coisa não correu nada  mal: oito pequenitos chegaram de novo à Sala Fixe e foi muito agradável (e calma...) a nossa manhã:
Demos as boas vindas à Anita, à Leonor, à Mariana, à Beatriz e à Íris e também ao Duarte, ao Mateus e ao Miguel (o nosso mais pequenito, de apenas 2 anos).

Guardamos os nossos pertences, brincamos nas áreas da sala e todos ajudaram a arrumar quando chegou a hora, depois foram à casa de banho direitinho (evitando "acidentes"...) para nos dirigirmos à cantina, onde estavam os restantes "caloiros" à nossa espera  (os meninos e meninas da Sala dos Amigos e da Sala do Primeiro Ano). 

Por esta altura, paizinhos, mãezinhas, irmãos e avós, já todos tinham ido à sua vida... ;)

Então lanchamos bolinho de chocolate e leite escolar e fomos lá para fora, para o recreio, esticar as pernas, conhecer o espaço ao ar livre e brincar. 

Terminamos com o jogo da teia, que reuniu todos os "caloiros" numa grande roda na relva, onde o novelo foi passando de mão em mão, conforme todos iam dizendo o seu nome e a sua sala. No final, a teia estava toda entrelaçada, tal como acontece com a amizade que, a partir de hoje, nos vai unir.

Ora espreitem lá (só um bocadinho) neste slideshow:




Fixe, não?

Comentários

  1. Afinal os nossos pequeninos já se portam como gente "crescida"!

    Beijinhos e um bom ano para todos,

    Gorete (mãe do Miguel)

    ResponderEliminar
  2. Essas carinhas assustadas são um denominador comum de norte a sul, nestes primeiros dias. É giro ver como mudam, não é?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.