Tempo de praia...

Não temos dado notícias, é verdade, afinal estamos "quase de férias" ou, pelo menos, estamos a fazer uma coisa que se costuma fazer nas férias: ir à praia todas as manhãs!

Têm sido bem agradáveis os momentos que temos passado todos juntos, brincando na areia com baldes, pás e ancinhos, mas também com conchas, seixos, pauzinhos e até "pulgas saltitonas"...

Já sem falar na hora do banho, a preferida de muitos, na qual ninguém se importa a temperatura da água!

Deixamos algumas imagens da nossa Colónia Balnear, para vos aguçar o apetite




E aproveitamos para deixar também um "miminho" para todos os visitantes, algo que foi partilhado no Facebook pela revista Educadores de Infância e que pode ser útil e divertido: um livro em .pdf intitulado "Brinca e aprende com o Zé Pintas", cheio de actividades e conselhos úteis para a época balnear. Cliquem aqui para aceder e divirtam-se!

Comentários

  1. A coisa que mais gosto é PRAIA! Que bom! Aproveitem ...

    ResponderEliminar
  2. Gostei das fotos, mas fiquei confusa: as educadoras fazem colónia?

    ResponderEliminar
  3. Olá Ofélia,

    Não sei se conheces uma legislação já antiga que prevê a possibilidade de se fazer uma colónia balnear com as crianças dos JI públicos, durante 10 dias úteis.

    Aqui no norte, nomeadamente nesta zona, tornou-se um hábito muito saudável, daí todos os anos marcarmos para os últimos dias do calendário escolar esse tempo de alegria e aprendizagem num outro contexto.

    As crianças são acompanhadas pelas educadoras e assistentes, durante o horário duplo da manhã (depende de autorização do agrupamento, entre as 8h30 e as 13h30) e o transporte é financiado pela autarquia e pelos pais.

    Espero ter respondido à tua dúvida...

    Bjs, Juca

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia. Por aqui a autarquia faz a praia com a CAF. Obrigada pela informação.

    bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.