Olhares...

Olhando os desenhos dos meninos acerca de como seria "um jardim de infância muit'a fixe" (depois falaremos disso...) este suscitou  interpretações muito diferentes. 

Ninguém conseguiu identificar à primeira o que seria e então as opiniões dividiram-se:
- Acho que é um monstro!
- A mim parece-me um barco...
- Não é nada, é um duende, olha o chapéu!

O autor (de 3 anos de idade) estava espantado e, ao mesmo tempo, divertido, com tantos olhares diferentes sobre a sua obra. 
Mas depressa procurou esclarecer a situação:
- Não é nada disso! Não vês que é um Ferrari vermelho (em baixo) e uma mota (em cima) com o condutor?
- E o que é aquilo azul no meio?
- A mim parece-me um pão!
- Não é nada! É aquela parte de arranjar as motas quando se avariam!

Olhares diferentes, diferentes interpretações.

A arte infantil, tal como a arte adulta, suscitam reacções diversas, tal como diversos são os nossos olhares. E aí está a nossa riqueza, na diversidade.

Comentários

  1. Pois eu vi logo que era um Ferrari e uma mota!
    ;-D
    Gostei muito desta obra de arte e desta mensagem. A siatuação é muito engraçada.
    Beijinhos

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.