Puffy paint (tinta puffy)

Uma ideia inspirada num post encontrado no Diário Bloguefólio (que agrega todos os tweets colocados pelos nossos amigos do Twittter), mais precisamente neste site. A receita foi representada pelos meninos grandes:
 Aqui...
 E aqui...
 Ainda aqui...
 Também aqui...
 Ou então aqui...
 E também aqui...
Se ainda não perceberam bem, tentem esta, foi representada por um dos meninos mais pequenos, que estava sentado ao lado de um dos grandes enquanto este fazia o seu registo...
Agora que já todos perceberam como se faz a Tinta Puffy, é só mostrar o que fizemos com ela (ou, pelo menos, tentamos fazer) usando cotonetes: representamos ecopontos, que ficaram giros, coloridos e bastante "gordinhos"...




O segredo é pintar sobre cartão e depois levar a obra ao microondas, por cerca de 30/60 segundos... a farinha, como tem fermento, cresce e então pintura "incha", dando um efeito surpreendente. 

Depois mostramos, falta só passar um pouquinho de verniz para ficar um trabalho mesmo brilhante!

Comentários

  1. Porque é que vocês fazem tantas coisas mágicas que só me apetece experimentá-las? Onde vão buscar tantas ideias ?
    Parabéns e muitos bjs
    Gabriela

    ResponderEliminar
  2. Olá Gabriela, é verdade, as nossas "coisas mágicas" vão acontecendo quase todos os dias, mas têm um segredo (que até está contado no post).
    Se espreitares o Diário Bloguefólio na barra de hiperligações por baixo do título, acederás em cada dia a uma nova edição de um jornal digital (o paper-li), que sintetiza os tweets de alguns sites muito interessantes para a educação de infância.
    Espreita e verás (a maior parte está em inglês).

    Obrigada pela simpatia!
    Beijinhos para ti e para os teus meninos.

    ResponderEliminar
  3. Uma belíssima ferramenta, sem dúvida.
    E a técnica de pintura é fenomenal.
    Beijinhos

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.