De regresso à "vida normal"...

Passadas que foram tantas festividades seguidas, regressamos à Sala Fixe para dar continuidade às nossas actividades e projectos.

Iniciado que está o terceiro período era tempo de novas eleições para a nossa Assembleia de Escola, pelo que tivemos também de proceder à eleição de um novo presidente da Sala Fixe.

A Margarida e o Guilherme não puderam candidatar-se (porque já foram presidentes nos dois períodos anteriores, tendo cumprido muito bem o seu papel) por isso aceitavam-se sugestões de novos candidatos...

Houve vários deditos no ar, mas a conversa que se seguiu desmotivou alguns de seguir em frente.

No final, a votação resumiu-se a dois elementos do grupo dos grandes e outros dois do grupo dos pequenos. Ganhou, por maioria de 7 votos, o Afonso, dado ter havido 4 abstenções...
Ontem foi a vez de todos os Presidentes de Salas irem a votos, para se eleger o Presidente da Assembleia de Escola. Foi um acto ordeiro e muito cívico, como podem observar nas imagens:
 A mesa eleitoral, formada pelos anteriores presidentes e a fila para a votação
 O registo dos votantes pelo anterior presidente e a entrega dos boletins de voto
A escolha, o voto e a colocação na urna.


Depois de apurados os resultados do acto eleitoral, foi eleita como nova Presidente da Assembleia de Escola de Vila Franca, a Beatriz, do 4º ano, que tomou posse na VII Assembleia de Escola que se realizou de seguida.


Também recebemos durante esta semana a visita do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, que veio proceder à entrega do livro comemorativo da inauguração da Casa das Associações, que fica mesmo em frente à nossa escola e para a qual contribuímos com a carimbagem das nossas mãos em azulejos, os quais integram um painel colocado no exterior do edifício. Vejam como ficou:

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.