Doces de Páscoa

Para além dos coelhinhos que fizemos para rechear com ovinhos de chocolate como é já de tradição, ainda experimentamos uma actividade culinária doce: fazer brigadeiros, com a colaboração da D. Liliana, mãe do Rafael, que se disponibilizou para vir à nossa sala no âmbito da iniciativa "Estar juntos na sala é Fixe!".


Trouxe tudo devidamente preparado e foi só começar:
Começamos pela leitura e registo da receita no quadro (a professora esqueceu-se de tirar uma foto, depois prometemos que partilhamos a receita convosco!) que depois os meninos grandes representaram também através da escrita em papel.

Depois de observados, tocados e até cheirados os ingredientes que suscitaram maiores dúvidas (como a farinha e o açúcar, que vinham já medidos em sacos de plástico iguais, ou a manteiga líquida que alguns não conheciam...) pôs-se, literalmente a mão na massa, como podem observar no slideshow que se segue:

Depois de prontos, foram rechear as barriguinhas dos coelhinhos que fizemos (e que vão conhecer de seguida...) mas como sobraram, ainda tivemos oportunidade de os provar!

Comentários

  1. Olhem, meninos fixes, eu gosto muito de brigadeiros ... ;)

    Beijinhos e Páscoa Feliz para todos.
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. HUM!Fiquei com água na boca. Logo agora que ando a fazer dieta... Beijinhos e bom proveito a todos
    Alda

    ResponderEliminar
  3. Mnham... Mnham...
    ...que inveja... Que delicia!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.