Sentir a Primavera

Hoje, 1º dia de Primavera e Dia da Árvore, colocamos em marcha uma actividade conjunta do Plano Anual de Actividades: a visita às lagoas de Vila Franca, um local lindíssimo, mas a necessitar de atenção.

Por isso tivemos que pensar sobre o assunto, criámos as frases para alertar as pessoas para comportamentos menos correctos para com a natureza e escreveram-se os cartazes para colocar nas árvores.

De manhãzinha, pela fresca, pusemos os pés ao caminho; cada um arranjou um parceiro do 4º ano para dar a mão, o que foi uma boa estratégia, pois a jornada era longa... os meninos da sala dos amigos e do 1º, 2º e 3º ano também foram, é claro!

E lá fomos, observando a paisagem, cantando e conversando até lá chegar...
Acompanhem-nos na caminhada e vejam que bonita que é a nossa freguesia:



Depois de colocados os cartazes em diversos locais, regressamos à escola, cansados, cheios de calor pelo sol do meio-dia, mas com os olhos cheios de flores, borboletas, lagoas, vegetação e muitas árvores... com o coração recheado de Primavera!

Comentários

  1. Olá meninas e meninos! Mas que actividade tão completa: Fazem amigos, entreajudam-se, trocam ideias, partilham descobertas, sensibilizam-se e sensibilizam, respiram ar puro, exercitam esse corpito e sei lá mais o quê!!!
    E se ainda há dúvidas de que a escola também mora lá fora, ficámos todos esclarecidos! Gostei muito de vos ver e estar aqui este bocadinho neste dia da Floresta. Até à vista!

    ResponderEliminar
  2. Que local fantástico! Até dá vontade de ir aí conhecer ... Parabéns pela vossa iniciativa.
    Beijinhos,
    Leonor

    ResponderEliminar
  3. Que bela forma de passar este dia!
    Parabéns pela ideia e obrigada pela partilha.bjs Rosarinho

    ResponderEliminar
  4. Gostei, como sempre! Beijinhos da Alda

    ResponderEliminar
  5. Tiveram mesmo uma boa ideia. Cuidem da natureza e alertem os mais velhos para a necessidade de preservarmos este bem tão precioso.
    Nós por cá até andamos a dar miminhos e a abraçar as árvores nossas amigas (foi ideia de alguns meninos depois de ouvirem uma história)e os meninos têm ideias muito fixes.
    Beijinhos
    Gabriela e meninos do JI de Vale do Porto

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia. Bom trabalho, sim senhor.

    Ofélia

    ResponderEliminar
  7. Uma bela ideia e uma excelente forma de começar a Primavera!
    Obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.