Acerca do pai

Esta semana temos andado envolvidos em actividades sobre um dia importante que está quase a chegar: o Dia do Pai.

Já vimos esta e outras histórias, conversamos sobre as características dos nossos pais, aprendemos uma canção nova e representamos a figura do pai em desenho. Ficou assim:


Depois emolduramos  a nossa representação do pai com um coração, porque gostamos muito dele!

Entretanto, estamos a preparar uma surpresa para lhe oferecer, mas, como é surpresa, não podemos dizer já de que se trata! Espreitem só mais um pouquinho...


E ainda andamos às voltas com as palavras sobre o pai, mais os sinónimos e antónimos...


Os meninos grandes estiveram hoje a trabalhar em pequeno grupo: o desafio era "ler" (em letra manuscrita maiúscula e com ajuda de uma pequena ilustração) as palavras que tínhamos dito e associar-lhes os respectivos sinónimos (palavras que querem dizer o mesmo, ou quase) ou antónimos (palavras que significam o oposto, ou contrário), para montar um cartaz.

Aqui está o resultado de um trabalho colaborativo entre pares, onde tivemos que descobrir sinónimos e antónimos (ou procurá-los no dicionário on-line), escrever as palavras, pesquisar uma imagem para ilustração e depois recortar as palavras, "lê-las" e colá-las no sítio certo.
Trabalhamos mesmo "como gente grande"!

Comentários

  1. Oh .... estou tão curiosa com o trabalho do quadrado e dos dois semi-círculos ...


    bjs,
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. Olá Leonor,

    Não reparaste? A Margarida mostra o resultado, só que passa um pouco depressa e a legenda só vem no slide seguinte...ora espreita outra vez!

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  3. E nós que andamos às voltas com as formas geométricas, ainda não tínhamos descoberto esta forma de fazer corações. Aposto que as meninas adoraram!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.