Educação para a saúde - O olho humano

Recebemos na sala mais uma visita de pais,!
Desta vez foi o Sr. Paulo, pai do Tiago A. que veio à nossa sala porque trabalha numa óptica e vai colaborar connosco num rastreio visual a todos os meninos da nossa EB1/JI.
Entretanto, passou para nos mostrar um modelo do olho humano, em tamanho grande!
Foi muito giro... dá para montar e desmontar, como se fosse um puzzle...
 Tivemos oportunidade de aprender os nomes de diversas partes que compõem o olho e ainda ouvir alguns conselhos sobre a saúde dos nossos olhos, entre os quais que todos deveríamos usar óculos de sol para os proteger dos raios que os podem danificar  (e provocar, daqui a muitos anos, o aparecimento de cataratas).

Mas a parte que mais nos agradou foi a manipulação, que fizemos a pares, do modelo.
Foi muito interessante ver as pálpebras,o "saquinho das lágrimas", a retina, o cristalino e todas as outras partes e, depois de desmontar, tentar montar tudo direito outra vez.

Esta actividade veio na sequência do que está previsto no nosso Plano Anual de Actividades, que refere Fevereiro como mês da Educação para a Saúde e seguiu-se a uma apresentação que a nossa educadora preparou para a hora da história:


Comentários

  1. Ora aqui está uma aula verdadeiramente importante e uma colaboração de valor inestimável.
    Aproveitem bem
    Beijinhos

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.