Crayon Physics

É o nome do jogo que tem feito mais sucesso ultimamente na Sala Fixe e o seu nome significa "A Física do Lápis".

Um dos seus mais fervorosos adeptos é o Afonso, que tem passado algum do seu tempo tentando superar os interessantes desafios que o jogo coloca.
  
O ambiente deste jogo é parecido com uma caixa de areia (tal qual a nossa nova área de actividades, depois mostramos). Desenha-se com um lápis virtual (crayon) movimentado pelo rato e os objectos desenhados ganham vida, mexendo-se segundo as leis da Física (physics).


Para prosseguir nos vários níveis é necessário levar o círculo vermelho até à estrela amarela, desenhando o que é necessário para que se movimente até lá e conseguindo assim reunir pontos (estrelas); quantos mais tiver, mais pode avançar no jogo, pois há níveis que só se alcançam com determinado número de estrelas... ora espreitem neste pequeno vídeo, o Afonso e amigos em acção, resolvendo problemas colaborativamente:


Como o tempo na sala passa depressa e nunca chega para completar os níveis, ele pediu à professora (várias vezes...) para o colocar aqui no blogue, para assim poder aceder de casa.
(É um sinal de que as crianças já são capazes de reconhecer o potencial de comunicação e interacção que o nosso blogue (e a própria internet) têm e colocam à nossa disposição).

Aqui fica então o site onde poderão descarregar a versão demo deste jogo e instalar no vosso computador, se desejarem: http://www.crayonphysics.com

Instruções:
Cliquem do lado direito onde diz "download the demo", façam "guardar ficheiro".
Depois abram-no e executem, seguindo as indicações.
Bom divertimento... e boas aprendizagens!

Comentários

  1. Deve ser bem giro. Amanhã vou levar para os Galegos. A pedido deles, também já organizei e identifiquei com ilustração o "cantinho" deles no blogue, para mais fácil acesso lá em casa e já disponibilizei os endereços de alguns sites através do Caderno de Recados. E também acho isso muito bom ...
    Beijos, Juca e meninos Fixes.
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela partilha. Acho que as estrelinhas vão gostar!
    Um abraço
    Luz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.