Outros "retratos" de nós...

Eis outra forma de nos identificarmos, de nos reconhecermos, de reforçarmos a nossa auto-estima, entre as várias que temos estado a trabalhar e conversar...

Desta vez, o lúdico associou-se à fotografia e criou puzzles com lindas carinhas...
A ideia foi fazer puzzles de pauzinhos para cada um montar... a sua própria cara.


Vinham dentro da Caixinha das Surpresas, mas conseguimos adivinhar o que seria através de pistas...  incluindo o som que faziam, quando se abanava um pouco a caixa.
E não é que conseguimos adivinhar quem era quem, apenas pela imagem do pauzinho da frente?


Aqui na Sala Fixe, isto de caras e seus componentes (olhos, nariz, boca, sobrancelhas, testa, bochechas, queixo....) ainda tem muito que se lhe diga e requer algum esforço por parte dos mais pequenitos...
Mas a ideia agradou!
Construindo e desconstruindo a própria cara, foi óptimo observar como todos se envolveram na resolução deste desafio... que conseguiram superar.
Ora espreitem:

Na verdade, com maior ou menor facilidade, todos conseguimos reconstruir os nossos rostos, colocando lado a lado e direitinhos os pauzinhos que são as peças destes puzzles. 
Alguns de nós necessitaram de uma ajudinha dos amigos, mas o trabalho entre pares é muito importante e deve ser realizado das mais diversas formas, por isso esta foi mais uma boa oportunidade para o fazer.

Comentários

  1. Juca que ideia mesmo fixe vocês tiveram. Creio que utilizaram espátulas de madeira não foi?
    Beijinhos
    Gabriela

    ResponderEliminar
  2. Olá Gabriela,

    Foi isso mesmo, as peças dos puzzles foram feitas com espátulas de madeira e as fotos das crianças foram impressas em papel autocolante para impressora (etiquetas A4) que foram coladas em várias espátulas, lado a lado.
    Depois foi só cortar nos intervalos e já está!

    Obrigada pela visita e pelo comentário... bjs,

    Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  3. Adoreiiiiiiiiii
    Que ideia fantástica...
    Parabéns pela criatividade e pela partilha de materiais tão interessantes
    Beijinhossssssssssss e bom trabalho
    AnaVaz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.