"Curtinhas" e boas...

São as notícias que aqui vêm: não são tão grandes que mereçam uma postagem completa, mas são importantes, apesar de pequeninas...

Visitamos o blogue dos nossos amigos dos Açores, o http://blogandonaescola1.blogspot.com/
Os meninos do ano anterior lembravam-se bem deles e do nosso projecto dos vulcões...
Assim descobrimos que lá existe a tradição do "Pão-por-Deus", que acontece na altura em que nós aqui festejamos o Dia das Bruxas. 
Estivemos a ver o vídeo da sua saída pela Ilha Terceira,  a pedir o "Pão-por-Deus" e achamos esta tradição muito engraçada e um pouco parecida com aquilo que acontece nos Estados Unidos no Halloween e que nós reproduzimos por cá...
Mas eles tiveram que preparar esta actividade, fazendo uns saquinhos de pano muito bem feitinhos e foi aí que guardaram todas as guloseimas que receberam nas diversas casas.
Que sorte! Estão todos de parabéns.

.......................................................................................................................................................................
O Tobias tem um novo amigo.
A Mirian achou que ele estava muito sozinho na sua caminha e trouxe mais um patinho para lhe fazer companhia... é o Pato Donald!
E esteve preocupada a aconchegá-los bem, pois o edredão não é lá muito grande...

........................................................................................................................................................................
Fizemos uma construção enorme... assim deste tamanho:
Só conseguimos fazê-la porque trabalhamos em equipa, isso mesmo, nas nossas próprias palavras! A professora ficou muito orgulhosa... e a construção ficou assim (não se consegue ver toda):
Espectacular, não acham?
Até ficou montada para o dia seguinte...

........................................................................................................................................................................
Recebemos um novo jogo para a área dos jogos de mesa (jogos calmos):
Dá para jogar como um loto, com e sem dado e também para formar uma torre de frutos e placas que tem que se equilibrar... foi o que a Simone conseguiu fazer e ficou muito contente!

.......................................................................................................................................................................
Fizemos a contagem das nossas Presenças e Faltas e  durante o mês de Outubro:

Verificamos que há vários meninos e meninas que não têm faltas e outros que têm uma ou duas... os meninos da Sala Fixe são muito assíduos e pontuais.

....................................................................................................................................................................

E pronto!
Apesar de "curtas", estas notícias também merecem fazer parte do nosso portfolio, não acham?

Comentários

  1. Acho sim senhora! E são desses pequenos e importantes momentos que estão os nossos dias cheios, certo?
    Bjs, meninos e professora Fixes!
    Leonor

    ResponderEliminar
  2. Olá amigos,

    Gostámos de saber que ainda se lembram de nós. Ainda bem porque, não tarda nada, vão receber uma surpresa deste lado do Atlântico.
    Se quiserem saber mais sobre o Pão-por-Deus, que não é só pedir rebuçados de porta em porta, visitem o blogue da professora Conceição da nossa escola (http://af312010mariamatos.blogspot.com/)
    Beijinhos

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar
  3. Hoje a Mirian quis vir para o computador no tempo de actividades da manhã.
    Que contente ficou quando abriu o blogue e viu a foto do Tobias com o seu pato Donald...

    - Ó Juca, tu puseste isto no meu blogue? Tenho que ir ver o meu blogue em casa, a minha irmã só quer ir ver o dela... (Janela Aberta, da sala do 4º ano).

    Pequenas coisas, um brilho no olhar desta criança, que se sentiu valorizada pela iniciativa que teve (foi uma boa ideia, não foi?)

    Ajuda a ganhar o dia e a começar bem a semana!

    ResponderEliminar
  4. No jardim de Infãncia todas as vivências são importantes, com todas podemos Crescer e fazer Crescer.
    Obrigada por todas as partilhas Juca.
    bjs dos fofos e da Rosarinho

    ResponderEliminar
  5. Amigos , isto é que é trabalhar!!!
    Se um dia estou mais ocupada e não passo por cá, quando volto já são tantas as postagens novas que já é difícil responder a todas!
    Bom trabalho
    Luz e amigos de Valejas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.