Uma chuva de ideias sobre... o medo

Conversa em grande grupo, ao início da manhã...



 O que é o medo?
- É... é... não sei explicar...
- É quando temos medo!

Para que serve o medo?
- Para nos assustarmos...

De que temos medo?
- Eu não tenho medo de nada!
- Eu também não!
- E eu... e eu...

O que são coisas assustadoras?
- São coisas que nos metem medo...
- Muitas coisas...
Aqui estão as que foram mais destacadas:


Que representamos através de desenho...

E, continuando a conversa...

O que acontece quando temos medo?
- O coração bate, bate, até pára!
- Não pára nada, bate é com muita força!

O que fazemos quando temos medo?
- Eu choro quando tenho medo, se está escuro eu tenho medo e choro.
- Eu tenho medo quando fico sozinha em casa e choro.
- Eu tenho medo de aranhas mas não choro, piso-as! 


Se o medo tivesse cor, qual seria?
- Preto!
- É, deve ser preto!
- Como as bruxas e o escuro!
- mas também podia ser branco, como os fantasmas...
- É, mas não podia ser de mais nenhuma cor.

Comentários