O coração de Viana

Em tempo de grandes festas na nossa cidade - a Romaria da Senhora da Agonia, que hoje, feriado concelhio, se inicia - Viana concilia a tradição e a modernidade, assumindo uma nova "imagem de marca", apresentada pela Câmara Municipal.


Até o Facebook, já tem pelo menos um grupo que lhe é destinado.

Os responsáveis pela iniciativa publicitária argumentam (palavras retiradas daqui) que:

O diagnóstico desenvolvido no âmbito da estratégia de marketing territorial detectou a necessidade de posicionar Viana do Castelo no city break e no touring cultural e paisagístico, criando uma imagem que seja potenciadora da descoberta e da visita”,
Sob o conceito “Fica no Coração”, a marca inspira-se no coração, património emocional e icónico de Viana. O objectivo é atingir três públicos-alvo: os turistas, os residentes e os investidores.
Maria João Vasconcelos, Brand & Behaviour Adviser Ativism, sublinha que este “não se trata apenas de um projecto de city branding. É um trabalho estratégico profundo que envolveu a auscultação da população, através de estudos, bem como dos vários agentes do território, que foram preponderantes na definição deste posicionamento. A nova marca pega no património simbólico da região, projectando os argumentos que Viana tem para cada um dos targets identificados."

A cidade tem nas suas tradições mais antigas o afamado "coração de Viana", muito divulgado através do ouro da mulher Vianense...

Mas esse tem inspirado muitos outros corações: em bordado, em prata...
 E até um bem original, formado em 2009 por 400 jovens "mordomas do Minho"...
 (notícia aqui)

Actualmente, e para tal muito tem contribuído a divulgação dada pela Feira de Artesanato Tradicional e Contemporâneo, a criatividade minhota tem dado origem a múltiplas peças, expostas em inúmeras bancas, de diversos artesãos locais, muitos deles jovens.

São pregadeiras, porta-chaves, etc... para todos os gostos, de todas as cores e com diversos tipos de materiais...

Passem por cá... irão gostar!

Lembrem-se: A Viana do Castelo,  quem gosta vem, quem ama fica!

E Viana fica mesmo no coração de quem a visita.

Comentários

  1. Boa festa, mesmo sem a minha presença pois estou bem longe. Mas Viana está no meu coração. Foi de lá que assisti ao pôr do sol mais belo de toda a minha vida. Ficou para sempre no coração.
    Bjs
    Luz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.