É tempo de futebol...

E a "febre da bola" na Sala Fixe já não é de agora... ou não tenhamos cá um candidato a melhor jogador do mundo (daqui a cerca de 15 anos)!
 O Pedro trouxe de casa um desenho das bandeiras dos países que participam no Mundial, mas faltavam algumas... então esteve a ver e a reproduzir na folha todas as que ainda não estavam lá. Claro que reuniu logo alguns amigos à sua volta, que quiseram fazer o mesmo...

Começamos com a história "O maluquinho da bola" que as estagiárias nos trouxeram... com ela vieram muitas coisas redondas, entre as quais bolinhas de sabão e brigadeiros, que fizemos cá na sala e que estavam tão bons! Até convidamos os amigos do lado para virem cá lanchar.
Também chegaram na "caixinha das surpresas" algumas coisas há muito desejadas:
  • coletes de duas cores - para identificar as equipas
  • cartões - amarelo e vermelho
  • apito - para o árbitro
Agora já podemos jogar futebol como deve ser!
E com esta vontade de apoiar Portugal, aproveitamos para relembrar alguns símbolos da nossa pátria: a bandeira e o hino nacional. A primeira foi observada e desenhada, enquanto que o segundo foi devidamente aprendido e cantado, como veremos a seguir...

No recreio da hora de almoço, toca a organizar o jogo: 
  • equipas formadas, 
  • coletes vestidos, 
  • árbitro escolhido e equipado.
Quando alguém se lembrou:  
- Faltam os dois árbitros do lado, temos que fazer duas bandeiras!
- Pronto, então amanhã já sabem o que fazer...

E olhem só o que aconteceu a seguir...

 
Grandes patriotas!

Comentários

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.