Visita à ACEP

Hoje foi dia de visita de estudo e a  curta viagem levou-nos até à Associação Cultural de Educação Popular (ACEP), um espaço diversificado e interessante, cheio de actividades para nós...
Estavamos muito entusiasmados, até um pouco excitados, quando saímos da escola de mini-autocarro conduzido pelo Sr. Daniel. Num instante chegamos lá, pois a Meadela fica perto de Vila Franca, é uma freguesia da cidade de Viana do Castelo.
 Fomos recebidos por animadoras muito simpáticas, que nos acompanharam na visita, que começou pelo Auditório, onde assistimos a uma peça de teatro intitulada "Atchim, o espirro". Foi muito divertida e ensinou-nos coisas importantes: como devemos espirrar/tossir (para o antebraço, ou para um lenço que se deita logo ao lixo), como se lavam as mãos ("dando corda ao relógio" à volta dos dedos...), os cuidados que devemos ter para não apanharmos vírus...

Seguiu-se o lanche e a visita ao CECAC (Centro de Experimentação de Ciência, Arte e Cultura), um local onde tem sempre exposições interessantes: desta vez era precisamente sobre vírus,  micróbios e fungos e assistimos à projecção de um filme. 

De seguida ainda conhecemos a D. Joaquina, uma "senhora" que estava "a ser operada"; mal entramos no "bloco operatório" começamos logo a retirar-lhe os órgãos, sem verificarmos os seus lugares  correctos ... se não fosse a ajuda da Catarina, ia ser bonito! 

O tempo passou depressa e, para terminar a visita, fomos um pouco até à ludoteca, um dos nossos espaços preferidos; aí brincamos na casinha do faz-de-conta, nas construções/garagem e com os jogos, de caixa e de computador.

Foram momentos bem passados, embora tivéssemos dado bem o que fazer a toda a gente...
O comentário final foi: "Que meninos tão... enérgicos!"

Deixamos algumas imagens:



Se quiserem conhecer melhor esta instituição, visitem: www.acep-meadela.com

Comentários

  1. Que sorte a vossa! Terem oportunidade de ter mesmo à mão de semear espaços mesmo interessantes não é para toda a gente. Aproveitem e partilhem connosco o que for possível. Bjs
    Gabriela

    ResponderEliminar
  2. Nós também gostamos imenso de visitar este espaço. Dá mesmo vontade de mexer e remexer tudinho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, só com muita energia conseguem realizar tantas actividades giras, todos os dias!
    Nós, por aqui, estamos ansiosamente à espera do carteiro :)
    Hoje usámos o Wordle. Ficámos a conhecer esta ferramenta com a vossa ajuda.
    Obrigada, gostámos muito.

    Prof. Anabela
    BLOGando na Escola

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.