O Aniversário da Matilde

Foi no passado dia 19, sábado, que a Matilde festejou o seu quinto aniversário... no entanto, não quis deixar de o comemorar com os seus amigos, por isso hoje veio à escola acompanhada por um bolinho caseiro, feito pela mãe.

Fizemos-lhe o livro dos desenhos dos amigos, desta vez com a colaboração dos vizinhos da outra sala, pois estávamos apenas nove... mudamos a sua foto da coluna dos 4 para a coluna dos 5 anos e colocamos o respectivo bolo no Quadro dos Aniversários, ao lado da sua foto.


Depois cantamos os parabéns, deitamos os cinco foguetes da praxe e, como todos acharam que o bolo estava uma delícia, repetimos! (Vamos ter que pedir esta receita à D. Lisete, mãe da Matilde... quem sabe se ela não a quer deixar aqui mesmo, no blogue, em forma de mensagem??? A não ser que seja segredo!)

Agora, Boas Férias para todos os meninos e meninas da Sala Fixe!

Comentários

  1. Aqui vai a receita do bolo de aniversário da Matilde.

    BOLOB DE CHOCOLATE
    Ingredientes:
    1 dl de natas, 75 g de chocolate em pó, 300 gn de açucar, 250 g de farinha, 5 ovos, 1 dl de óleo, 1 colher (de café) de sal fino, 2 colheres (de chá) de fermento em pó.
    Num recipiente mistura-se o açúcar, as gemas, o óleo, as natas,o sal e o chocolate e mexe-se tudo muito bem! Batem-se as claras em castelo, de modo a ficarem bem firmes. Juntam-se as claras ao preparado, mexendo novamente muito bem. Junta-se a farinha e o fermento e envolve-se tudo.Leva-se a cozer ao forno em forma (sem buraco)previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.

    CREME:1 lata de leite condensado, 1 colher(de sopa) de açucar, 2 colheres (de sopa) de maisena e 6 dl de leite.
    Juntam-se todos os ingredientes e vai ao lume brando até levantar um pouco de fervura.Deixa-se arrefecer, até obter a consistência necessária para barrar o bolo. Corta-se o bolo a meio e recheia-se com parte do creme.Cobre-se todo o bolo com o restante creme.
    É um bolo muito fácil de fazer e bastante saboroso.

    Beijinhos

    Lisete Lima

    ResponderEliminar
  2. Obrigada à mãe da Matilde por ter partilhado connosco esta receita de um bolo tão saboroso!
    Vou experimentar...

    Bjs, Juca

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.