O jogo da glória... das abelhinhas!

Outra actividade bem interessante e divertida que fizemos dentro do nosso projecto:
Como gostamos muito do "Jogo da Glória" que veio na semana passada dentro da "Caixinha das Surpresas", resolvemos construir um jogo da glória gigante e, claro, com abelhas, onde elas tinham de ir desde a flor (casa de partida) até às colmeias (casa de chegada).

Deitamos "mãos à obra" e, com ajuda da Isaura e da Marlene, num só dia ficou pronto o tabuleiro e as duas abelhinhas-peões. O dado gigante foi comprado.


Assim, hoje estivemos a experimentar, na presença da Prof. Ana Barbosa, uma professora da ESE de Viana que nos veio visitar e verificar com os seus olhos como tudo corre bem  na sala com as nossas estagiárias...

(cliquem em play)


Depois "reformulamos" a nossa área da biblioteca, de modo a permitir que se jogue este jogo gigante no chão, em cima do tapete... e foi muito concorrido! 

 Com ele aprendemos coisas importantes como esperar pela nossa vez e respeitar a vez dos outros, contar os pontos do dado (de 1 a 6), contar as casas do jogo (de 1 a 20), reconhecer números, associar regras a imagens e cumpri-las! Aprender assim, a brincar, não custa nada!

Comentários

  1. E assim se continua a aprender e a ter vontade de querer continuar a aprender!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.