Missão Sorriso em Viana do Castelo

A Missão Sorriso pode chegar ao Hospital de Viana do Castelo!


Votem aqui no projecto da nossa cidade e ajudem toda a População Pediátrica do Alto Minho, isto é, cerca de 44.000 crianças e jovens, que são os utentes do Serviço de Pediatria do Hospital de Santa Luzia.

O objectivo desta missão é remodelar o Serviço de Internamento de Pediatria, de modo a criar condições para que as crianças e adolescentes fiquem internadas por grupos etários, num ambiente mais seguro e confortável. Transformar as enfermarias em quartos com um máximo de duas camas e instalações sanitárias privativas. Climatização de todo o Serviço, melhorando o bem-estar dos doentes, e criando condições mais favoráveis à cura. Criar espaço lúdico para os jovens (até aos 18 anos) internados, independente do dos mais pequenos. 


Esta iniciativa nasceu em 2003 com o patrocínio do Continente como resposta às necessidades dos serviços de pediatria e neonatologia de hospitais em zonas de influência das Lojas Continente. Através da venda de livros, cd's, jogos e outros materiais com a marca deste projecto foram angariados, ao longo dos seus seis anos de existência, mais de três milhões e meio de euros. Este valor foi convertido em materiais médicos, lúdicos ou de apoio aos serviços de pediatria e neonatologia dos hospitais que contam com o apoio da Missão Sorriso.


Em 2008, foram já trinta e um os hospitais que viram novos equipamentos chegar pelas mãos da Leopoldina, mascote desta grande missão do Continente. A Missão Sorriso pretende continuar a ser a referência no apoio à causa ímpar que é a criação de condições para que as crianças em ambiente hospitalar tenham tudo o que necessitam para que possam sorrir!                                                                                                                                       Fonte: http://missaosorriso.continente.pt/historia.php  

Comentários