Hexágonos, mas não só...

Ficaram assim os nossos favos, que construímos com os hexágonos formados pelos grupos de pares:

E logo alguém se lembrou de fazer  abelhinhas com aquela  plasticina amarela que já estava a ficar um pouco estragada... e usando também palhinhas de refresco.
Uma boa maneira de reutilizar materiais, colocando em prática as nossas ideias.
É que agora ainda temos  que resolver como vamos colocar o mel e os ovos que também estão nos favos... ideias a concretizar na próxima semana!

Mas afinal, "quando é que começamos a aprender outras coisas sem ser de abelhas? É que ainda não respondemos à outra pergunta..."

Foi esta a questão que o Alexandre levantou, ele que faltou dois dias à escola e não fez as pesquisas que realizamos na internet e nos livros e que agora temos que registar...


 Então também ele resolveu pesquisar um pouquinho nos livros, para ver o que conseguia descobrir de novo; ora, como já sabe ler fluentemente, não foi nada difícil encontrar informações importantes para avançar no nosso projecto.






Na próxima semana ainda quer pesquisar na internet e jogar ao jogo "Crayon Physics", que suscitou muita curiosidade e empenho cá na sala (podem espreitar e fazer download da versão demo para o vosso computador. Vale mesmo a pena!) 

Vários meninos e meninas também têm ainda que registar aquilo que aprenderam nas suas páginas, pois já decidimos como vamos apresentar aquilo que aprendemos: Construindo o Livro Gigante das Abelhas!

Por isso na próxima semana temos que deitar mãos à obra, a ver se conseguimos concluir este trabalho que se tem vindo a prolongar... afinal, no Quadro das Perguntas está outra à espera!

Comentários

  1. Olá Juca, não parece mas continuo a acompanhar o vosso trabalho com muito interesse, parecido com aquele que voces mostram por descobrir o mundo das abelhas.
    Bjs e continuação de grandes projectos.
    Fátima

    ResponderEliminar
  2. Olá amiguinhos e educadora Juca, continuo a visitar-vos muitas vezes, como sempre o vosso blog interessante.
    Boa semana de trabalho.
    Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Juca!
    Vejo que continua com um trabalho muito empenhado e criativo com a sua nova "turma". Eu é que não tenho acompanhado muito... Mas adorei o que vi hoje neste blog...é de uma criatividade!
    Beijinhos da "ex" estagiária Patrícia :-)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas!

    Um beijinho especial para a Patrícia, que foi "minha" estagiária no ano anterior na Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro.
    Gostei de te ver por cá!

    Espero que o teu trabalho com os pequenitos de creche esteja a correr pelo melhor... para quando um blogue de sala, hem???

    Volta sempre!
    Beijinhos, Juca

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.