Apresentação do Teatro de Fantoches "Os 3 porquinhos"

Foi o culminar de um mini-projecto que partiu inteiramente da motivação e dos interesses das crianças e que foi contínuamente negociado com todo o grupo.

Desde a decisão de dramatizar ou não a história, à forma de o fazer (em teatro ou em fantoches), a distribuição de tarefas a cumprir, a execução das mesmas, a escolha dos papéis a desempenhar, passando finalmente pela elaboração do convite à outra sala, tudo foi debatido, acertado em consenso e levado a efeito através de trabalho cooperativo.

Claro que alguns de nós ficaram um pouco tristes nesta última fase, por não snos podermos envolver activamente na apresentação do espectáculo em si, uma vez que só havia sete personagens, mas também isso foi discutido, explicado e compreendido (não foi Margarida???).

Obrigada aos que connosco colaboraram nesta iniciativa tão do nosso agrado, incluindo, é claro, as nossas estagiárias, que deram a necessária "assistência nos bastidores"...


Aqui ficam então algumas imagens de um momento bem passado em comunidade escolar (nesta primeira vez restrita ao JI), onde os convidados da outra sala nos presentearam com uma surpresa: pipocas! 





Obrigada a todos!

Comentários

  1. Ai como nós queriamos estar aí ao pé. Também gostávamos de ter visto!
    Um beijinho
    Luz e meninos de Valejas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.