Primeiro dia, mas não muito...

Hoje foi o primeiro dia para as crianças que vêm pela primeira vez para a EB1/ JI de Vila Franca, a terra da flor, que fica na margem esquerda do Rio Lima e que é conhecida pela famosa "Festa das Rosas" com os seus belos cestos decorados...
Como nesta sala há apenas duas crianças que cá não estavam no ano anterior, foram dadas as boas-vindas à Matilde e ao Tiago, de 4 e 3 anos respectivamente.
Foi apenas um bocadinho, mas foi o tempo suficiente para um primeiro contacto e uma pequena conversa com as respectivas mães e irmãos... alguma vergonha por parte de uma, alguma agitação por parte de outra, mas nada de anormal nestas situações.
Segunda-feira voltaremos a encontrar-nos, já na companhia dos restantes 18 colegas que farão parte da nossa sala. Espero que venham todos muito bem dispostos e com vontade de conversar...  pois temos que começar a conhecer-nos!

Comentários

  1. Olá Juca,
    a nossa expectativa é quase tão grande como a deles!
    Eu também conheci alguns dos "meus" pequenos hoje, acompanharam os pais à reunião,
    2.ª feira lá estaremos todos.
    Que seja um dia maravilhoso dia para vocês.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que saudades de Vila Franca! Também eu tive alunos daí, quando fui professora em Darque. Terra de gente genuína...Pudesse eu voltar atrás e teria ficado aí...Bom Ano Lectivo.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Um bom ano, com muitas aprendizagens, bastantes projectos e excelente desempenho.
    um abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Então bom recomeço para amanhã.
    Vou pensar em vós
    Luz

    ResponderEliminar
  5. Olá Juca!
    Um excelente dia para amanhã e que seja o primeiro de muitos!
    Amanhã tenho reunião de pais e também já devo conhecer alguns dos meus meninos.
    Beijinhosssss da Xinha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.