(Entre parentesis: um instrumento útil ...)

Abro aqui um parentesis para divulgar uma boa ideia... mas nada de compra-e-está--pronto-a-usar!

Trata-se de um dossier/portfolio para registos do ano lectivo, bem diferente das diversas agendas comerciais de professores e educadores que proliferam um pouco por toda a parte nesta altura do ano.Inclui todos os dados úteis aos docentes: calendários de 2009 e 2010, calendário escolar, dados pessoais, faltas e licenças, reuniões... e mais não digo!

A sua primeira versão foi elaborada por uma docente do primeiro ciclo do agrupamento, a professora Nia do Ensino Especial, quem agradeço a gentileza de o ter cedido, bem como por ter autorizado a sua divulgação e partilha.Aí está um belo exemplo de generosidade!

A sua versão foi depois trabalhada no sentido de a adequar ao pré-escolar, construindo assim um instrumento flexível e adaptado a todas as realidades e contextos. Senão vejam:

Podem adequar  a capa, colocar ou não o logotipo da instituição, personalizar totalmente a vosso gosto. As páginas não têm numeração, o que permite que cada educador decida quantas imprime de cada uma, se o faz em folhas simples ou em frente e verso,  qual a ordem sequencial que prefere... depois é só encadernar  e aí está, um dossier/portfolio prontinho a usar...e a encher de registos úteis e significativos!
  
Está disponível para download livre, em formato .word no link que se segue:

 
Façam bom proveito!

Comentários

  1. Olá Juca:

    Obrigada pela partilha. Ainda não exploei o documento, simplesmente o guardei, mas tenho acerteza que tudo que vem de ti é bom.


    BJ Cristina

    ResponderEliminar
  2. Mais um óptimo recurso! Obrigada Juca. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom partilharmos aquilo que sabemos mais com aqueles que menos sabem. Damos origem ao aumento da coragem de partilhar sem medo habituando-nos lentamente a fazê-lo também, contribuimos para melhores práticas e sendo hoje mil a partilhar, amanhã seremos tres mil de certeza. Obrigada pela partilha sem nada esperar em troca. tens ajudado muita gente como eu que inicia os primeiros passos na partilha online.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem um comentário bem-educado e construtivo e será respondido da mesma forma. Comentários não identificados/ofensivos não merecerão publicação. Obrigada.